PUBLICIDADE
Topo

Leandro Carneiro

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Futebol e vôlei femininos lideram audiência da Globo nos Jogos Olímpicos

Vitória do vôlei na manhã de domingo foi a melhor audiência - Wander Roberto/COB
Vitória do vôlei na manhã de domingo foi a melhor audiência Imagem: Wander Roberto/COB
Conteúdo exclusivo para assinantes
Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte entro em campo também.

Colunista do UOL

25/07/2021 18h38

Em seu primeiro fim de semana da cobertura dos Jogos Olímpicos, a Globo teve o auge de sua audiência com a seleções femininas de futebol e de vôlei. O melhor resultado no Ibope veio hoje de manhã com a vitória por 3 a 0 sobre a Coreia com as comandas de Zé Roberto Guimarães, com 14 pontos de média e uma participação de 41%.

Quando o assunto foi o empate entre Brasil e Holanda, a emissora teve 12 pontos de média no Painel Nacional de Televisão (PNT), com 44% de participação.

Se compararmos com o jogo entre Brasil e Costa do Marfim, pela seleção masculina, o resultado do futebol feminino foi mais assistido. O time de André Jardine teve média de sete pontos. Vale ressaltar que os duelos foram em horários diferentes.

Enquanto as comandadas de Pia entraram em campo às 8h30, Richarlison e companhia jogaram às 5h30. Por isso, a participação da seleção masculina foi ligeiramente maior, com 48%.

A manhã de hoje ainda teve registro de audiência com a medalha de bronze de Daniel Cargnin, no judô. Com os 13 minutos da transmissão da luta às 7h08, a Globo marcou dez pontos com 52% de participação.

Outra transmissão que ganhou medalha foi com Everaldo Marques na primeira conquista do Brasil. Enquanto Kelvin Hoefler ganhava a prata, a Globo tinha nove pontos com 31% de participação.

De sexta para sábado, a Globo ainda transmitiu o duelo entre Brasil e Tunísia, no vôlei masculino. O duelo registrou média de dez pontos.