Topo

RedeTV! anuncia 'grande reestruturação' e o 'Encrenca' acaba após oito anos

 "Encrenca", da RedeTV - Reprodução / Instagram @encrencaredetv
"Encrenca", da RedeTV Imagem: Reprodução / Instagram @encrencaredetv

De Splash, em São Paulo

15/12/2022 12h13

A RedeTV! encerra o ano com a promessa de mudar quase que completamente a programação para 2023. Hoje, o canal pôs um ponto final no "Encrenca", programa de humor que era exibido nas noites de domingo. O elenco atual, liderado por Marcelo Barbur, e os diretores estão sendo desligados.

O programa estreou em 2014, com os humoristas Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos reagindo a vídeos da internet. Com baixo custo e boa audiência, virou peça importante para o canal. No ano passado, a trupe liderada por Godas deixou a RedeTV! em direção à Band, onde apresentam o "Perrengue", programa similar e concorrente.

Com as saídas, a emissora foi atrás de Barbur e seus colegas no programa "Chupim", da rádio Metropolitana FM, Amanda Bello e Bertho Xavier. Para tentar aumentar a repercussão, foram contratados Tokinho, Gretchen e Narcisa Tamborindeguy, que saíram da atração após poucas semanas.

RedeTV! confirma "grande reestruturação". "A emissora apresentará uma grade totalmente reformulada com novas atrações no núcleo de entretenimento, linha de shows, jornalismo e esportes. No início do próximo ano, as novidades serão anunciadas em um evento para o mercado e a imprensa", diz o canal, em nota.