Topo

Fenômeno nas redes, Douglas anota 10 pontos em estreia do vôlei no Japão

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2021 03h03

A estreia da seleção masculina de vôlei do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, além da vitória por 3 sets a 0 sobre a Tunísia (25/22, 25/20 e 25/15), foi especial para um ponteiro que virou sucesso absoluto nas redes sociais. Aos 25 anos, Douglas Souza foi acionado ao longo do duelo pelo técnico Renan Dal Zotto e, com 10 pontos marcados, ganhou também milhares de seguidores.

Um dos principais assuntos no Twitter, Douglas começou chegou ao Japão com pouco mais de 250 mil fãs no Instagram; ao término do debute contra os tunisianos, já se aproximava dos 2 milhões. A simpatia nos stories, ao apresentar a Vila Olímpica e também ao mostrar o dia a dia da delegação, ganhou o coração dos torcedores brasileiros.

"O nosso time está muito pronto e eu só fiz o meu trabalho. Estou ali para ajudar sempre que precisar. É uma vibe totalmente diferente. Fui preparado, estou muito feliz, confiante e bem fisicamente, o que é o mais importante para a equipe", destacou o ponteiro, opção de banco na seleção, ao Sportv.

"Hoje em dia não tem time fraco. A disputa é acirrada e não tem time bobo. Se fizermos nosso trabalho 90%, conseguimos ganhar de muita gente pela frente", acrescentou, se referindo ao dificílimo Grupo B em Tóquio, que também conta com Argentina, Estados Unidos, França e Rússia.

Elogio de Wallace

Além do carinho nas redes sociais, Douglas Souza também tem sido abraçado pelo grupo, em sua segunda disputa olímpica. Ganhando experiência para ocupar o posto de titular, o ponteiro também foi elogiado pelo experiente Wallace, de 34 anos.

"Estávamos comentando isso. A nossa seleção ganha o que ganha porque tem um volume de treino que não tem como o Leal ir mais ou menos, porque sabe que do outro lado está pesado. Douglas e Borges são ponteiros de luxo e, em todos os setores, nós sabemos que não podemos dar mole", destacou o oposto do Cruzeiro ao Sportv.

O próximo desafio dos comandados de Renan Dal Zotto será na segunda-feira (26), contra os hermanos.