Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Gugu Liberato estaria constrangido com tamanha exposição de sua intimidade

Colunista do UOL

06/06/2023 14h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Durante toda a sua existência, Gugu Liberato (1959-2019) sempre foi extremamente discreto quanto à sua vida pessoal. Ainda que por vezes aparecesse em capas de revista, controlava rigorosamente o quanto de sua intimidade era trazido a público. Preocupado com a carreira, viveu recluso e protegido durante décadas, protegendo a todo custo sua privacidade de qualquer tipo de especulação quanto à sua sexualidade.

Desde que morreu, em 2019, no entanto, o apresentador teve jogado ladeira abaixo todo o esforço que fez em vida para manter sua vida pessoal fora dos holofotes, especialmente no que dizia respeito à sua orientação. Ao tratar a mãe de seus filhos como parte de um acordo, de maneira indireta a família deixou claro que Gugu não tinha um casamento heterossexual como ele pretendia. Ao surgir na mídia, seu autointitulado namorado trouxe à tona uma relação que o artista mantinha em segredo. Agora, em entrevista, afirma possuir vídeos de sexo com ele - o que, para a família, pode soar como uma ameaça de que, em algum momento, esse tipo de material veja a luz do dia.

O mais triste de toda essa história é que Gugu poderia ter vivido livre de amarras toda a sua história. O que considerava empecilho se provou o contrário. Ver sua intimidade exposta após a morte é um golpe cruel em quem a todo tempo quis ser reconhecido apenas por seu trabalho - de legado inestimável. Certamente ele estaria muito constrangido com tamanha exposição.