Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Mamma Bruschetta passa por nova cirurgia de emergência

Mamma Bruschetta  - Divulgação
Mamma Bruschetta Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

25/12/2022 19h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dois dias depois de ser submetida a um procedimento após uma hérnia perfurar o intestino, Mamma Bruschetta, 73 anos, foi submetida a uma nova cirurgia no final da tarde deste domingo (25).

A apresentadora, que está no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, teve hemorragia interna após alguns dos pontos romperem. Os médicos tiveram de fazer uma cirurgia exploratória para cauterizar o lugar onde havia sangramento, Mamma já havia perdido cerca de 350 ml de sangue.

A cirurgia foi considerada bem sucedida e ela passa bem. A ordem agora é repouso absoluto.

Por volta da meia-noite desta quarta-feira (23), ela passou mal com uma forte dor no estômago e foi levada ao hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Às 2h30, Mamma foi encaminhada para um procedimento cirúrgico porque se constatou que a hérnia umbilical perfurou seu intestino. A cirurgia, apesar de delicada, foi considerada um sucesso.

Por causa do procedimento, a apresentadora teve de passar o Natal sozinha. Em conversa com a coluna na noite deste sábado (24), Mamma afirmou que estavam ela e Deus na noite natalina, mas que não faltaram ligações. Ela estava rouca de tanto falar com amigos.

Antes, na quarta-feira, ela falou logo após sair da sala cirúrgia: "Vou ter de passar o Natal em jejum, sem peru", brincou a fofoqueira, que está de férias do "Melhor da Tarde", da Band. "Já estava previsto que eu só voltasse ao trabalho em fevereiro."

Mamma seguirá internada na UTI pelos próximos dias, sem previsão de alta.