Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo dá início à produção do 'Lip Sync Battle' para o 'Domingão com Huck'

Anne Hathaway dublou Miley Cyrus no "Lip Sync Battle" - Reprodução
Anne Hathaway dublou Miley Cyrus no "Lip Sync Battle" Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

03/07/2022 15h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo finalizou os trâmites da negociação e comprou os direitos do "Lip Sync Battle", programa americano que coloca duas celebridades para competir em uma batalha de dublagem.

A atração, livremente inspirada no desafio final dos episódios de "RuPaul's Drag Race" e criada pelos atores Stephen Merchant and John Krasinski, rapidamente virou um fenômeno de audiência e repercussão nos Estados Unidos, onde já teve cinco temporadas com participações de nomes como Anne Hathaway, Mariah Carey e Tom Holland.

O formato já foi adaptado para outros 21 países desde então.

Na Globo, a ideia é colocar nomes famosos de suas novelas e programas de variedades. Os primeiros convites já começaram a ser disparados e, entre os convidados, estão atores de "Pantanal" e ex-BBBs.

A ideia é estrear já no próximo mês, dentro do "Domingão com Huck". A ideia de adaptar o quadro para o Brasil partiu do próprio Luciano Huck.