Topo

Histórico

Fefito

Com atrizes trans, Globo investe em diversidade em próxima novela das sete

Carol Marra contracenará com Giovanna Antonelli em "Quanto Mais Vida Melhor" - Manuela Scarpa/Brazil News
Carol Marra contracenará com Giovanna Antonelli em "Quanto Mais Vida Melhor" Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Colunista do UOL

29/01/2021 11h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo tem se empenhado em aumentar a diversidade em seus elencos. Na próxima novela das sete da emissora, "Quanto Mais Vida Melhor", haverá um investimento em nomes da comunidade LGBT para o elenco.

A trama escrita por Mauro Wilson terá duas personagens interpretadas por atrizes transexuais. Marcella Maia, agora conhecida como A Maia, dará vida à Morte, que receberá os quatro protagonistas após um desastre de avião e lhes dará uma segunda chance na vida.

Carol Marra interpretará Alice, funcionária da empresa de cosméticos comandada por Giovanna Antonelli. Ambas as atrizes já iniciaram os trabalhos em estúdio.

maia - Reprodução - Reprodução
Marcella Maia com os protagonistas do folhetim
Imagem: Reprodução

Apesar do esforço, ainda é pequeno o número de atores transexuais em produções da Globo. Falta, por exemplo, conferir a eles o direito a interpretar personagens cisgêneros e com interesses românticos.

"Quanto Mais Vida Melhor" terá ainda uma drag queen em seu elenco. Alessandro Brandão, que já trabalha como drag na noite, será a dona de uma boate, onde a mocinha viva por Valentina Herszage dançará.

Importante destacar que não dá para confundir: drag queen - pessoa que cria um personagem a trabalho - não é a mesma coisa que transexual - alguém que vive sua identidade plenamente -, embora ambos façam parte da mesma comunidade.

A próxima trama das sete deve estrear no meio do ano.