Topo

Histórico

Fefito

Miguel Falabella fecha com Disney Plus e fará minissérie para o streaming

Miguel Falabella vai adaptar espetáculo musical para a televisão - Reprodução
Miguel Falabella vai adaptar espetáculo musical para a televisão Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

21/12/2020 11h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Fora da Globo, Falabella acertou com a plataforma para criar uma minissérie em quatro episódios
  • O autor vai fazer a adaptação da peça "O Som e a Sílaba", estrelado por Alessandra Maestrini
  • Além de Falabella, o Disney Plus fechou com Fábio Porchat e Gabriela Saraivah para duas outras produções

O Disney Plus começa a acelerar os projetos originalmente brasileiros para o ano que vem e já acertou com mais um nome nacionalmente conhecido. Miguel Falabella fechou com a plataforma de streaming para escrever e produzir uma minissérie. O ator e autor, que deixou a Globo este ano, como se sabe, tem no currículo produções como "Pé na Cova" (2013) e "Eu, a Vó e a Boi" (2019), além de novelas como "Salsa e Merengue" (1996) e "Negócio da China" (2008).

O projeto pretende adaptar o espetáculo "O Som e a Sílaba" em uma minissérie. Nos palcos, Alessandra Maestrini e Mirna Rubim interpretaram os papéis principais e é esperado que o façam também na televisão. A história gira em torno de uma mulher autista com habilidades excepcionais para o canto lírico e sua relação com uma professora.

A aproximação de Falabella com a Disney vem sendo desenhada ao longo de todo o ano, tanto que o canal a cabo Disney Júnior atualmente exibe a animação "Os Óculos Mágicos de Charlotte", criada pelo autor em parceria com a ilustradora Suppa.

Como a coluna adiantou na semana passada, o Disney Plus já tem fechados outros dois trabalhos no Brasil. Um deles é "O Que Você Não Sabia Sobre o Humor Brasileiro", com Fabio Porchat. A produção, realizada em parceria com o National Geographic é uma série documental que investiga a evolução da comédia no Brasil por meio de uma retrospectiva e também conversa com nomes como Carlos Alberto de Nóbrega, Carol Zoccoli, Paulo Vieira, Tirullipa e Gregorio Duvivier.

A plataforma está atualmente em fase de testes de elenco para "Tudo Igual... Só Que Não!", série infanto-juvenil nacional inspirada no livro "Na Porta ao Lado", da escritora Luiza Trigo, que investiga problemas típicos da adolescência. As gravações devem começar em março. Para estrelar o seriado foi contratada Gabriela Saraivah, que integrou o elenco de "Chiquititas", no SBT, e fez novelas da Globo como "Avenida Brasil" (2012) e "Éramos Seis" (2019).