PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

Fim abrupto do Domingão será para sempre uma mancha na história da Globo

Fausto Silva no Domingão do Faustão (Reprodução/TV Globo). - Reprodução / Internet
Fausto Silva no Domingão do Faustão (Reprodução/TV Globo). Imagem: Reprodução / Internet
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

20/06/2021 12h15

Tanto faz quais foram os eventos que culminaram no cancelamento do Domingão do Faustão após 32 anos de exibição. A interrupção abrupta será para sempre uma mancha na história da Globo.

Foi uma medida extrema, que impressiona pela falta de sutileza. Em um dia, o apresentador é substituído por questões de saúde. Na semana seguinte, é retirado do ar em definitivo. Mesmo que já tivesse data marcada para essa saída, a maneira de conduzir foi deselegante com os profissionais envolvidos e, claro, com o público.

Com isso, o programa junta-se a outras atrações que jamais tiveram um encerramento condizente com a própria importância. Acabou em uma anticlimática antepenúltima rodada da primeira fase da Super Dança dos Famosos.

A disputa continua, mas como o desenho animado da Caverna do Dragão, o Domingão ficará para sempre sem um fim. Diferente daqueles jovens em trajes medievais, Faustão conseguiu cruzar o portal e em breve deve estrear na Band, e os detalhes já começam a ser especulados na imprensa.

Enquanto isso, o guerreiro Tiago Leifert assume a bronca de fazer uma sala de espera digna e divertida, alheia a tudo isso, para o sucessor oficial, Luciano Huck.

Mas sem Videocassetadas, bailarinas e Faustão, hoje, definitivamente não é um domingo qualquer.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.