Chico Barney

Chico Barney

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Molejo melhor que Beatles: Irreverência é o legado de Anderson Leonardo

Com o Molejo, Anderson Leonardo se tornou um ícone da cultura popular durante os anos 1990. Figurinha fácil em rádios, programas de TV, shows Brasil adentro e, claro, nas paradas de sucesso.

Mas na virada do século, quando aquele movimento do pagode já não tinha a mesma capilaridade de outrora e os programas de auditório iam dando espaço para reality shows e talent shows, a banda ressurgia de outra maneira: como um meme seminal da internet.

"Molejo é melhor que os Beatles" era uma popular comunidade do Orkut que funcionava como provocação aos roqueiros mais puristas e também uma celebração do gênero e do conjunto que tanto curtia uma galhofa. Fãs levaram uma faixa com a afirmação em um show que entrou para a história.

O cantor Anderson Leonardo, do Molejo
O cantor Anderson Leonardo, do Molejo Imagem: Reprodução/Instagram

A brincadeira ganhou proporções importantes quando foi abraçada pelo blog Não Salvo, liderado pelo Midas digital Cid Cidoso, que apresentava inúmeros argumentos para justificar a superioridade do Molejo em relação ao quarteto de Liverpool.

Anderson Leonardo faleceu nesta sexta (26), aos 51 anos. Deixou como legado algumas pepitas do cancioneiro popular, e uma irreverência que atravessou gerações e plataformas de comunicação.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes