Topo

Chico Barney

Cadê o Xaropinho? Libertadores no SBT já começou do jeito errado

Libertadores e Palmeiras: a caminho da liderança? - Reprodução/Montagem
Libertadores e Palmeiras: a caminho da liderança? Imagem: Reprodução/Montagem

Colunista do UOL

10/09/2020 21h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Foi com muita alegria que os fãs do futebol descobriram que a Libertadores não vai ficar sem transmissão na TV aberta. Esnobada pela Globo, a competição de clubes entra para a programação do SBT já a partir da próxima semana.

A má notícia é que a emissora parece disposta a abrir mão da sua personalidade excêntrica para fazer uma cobertura sóbria dos jogos. A contratação do excelente narrador Téo José e a indicação que uma nova área de esportes está sendo montada ilustram bem o cenário.

Havia uma certa expectativa para que o encantador ponto de vista que sempre permeou as atrações mais clássicas pudessem dar o tom para a novidade. Vinhetas com a voz do Xaropinho, bordões da Praça é Nossa, aquele boneco em 3D do Silvio Santos.

Só que a chamada produzida para anunciar os direitos do campeonato é belíssima. Sob o ponto de vista técnico, uma ótima peça audiovisual. Mas carente da alma que construiu a história do SBT. Ou seja, poderia ser um material de afiliada da Globo.

Ainda há tempo para pensar em estripulias para divertir a audiência interessada em fatores que vão além do fino esporte bretão. De qualquer forma, é bom saber que a "emissora que tem torcida" agora também poderá contar com times e jogos para exibir.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.