Topo

Chico Barney

Rafa Kalimann é perfeita para a vaga de Juma na nova versão de Pantanal

Vem aí... Rafa Kalimann como Juma Marruá? - Reprodução/Montagem
Vem aí... Rafa Kalimann como Juma Marruá? Imagem: Reprodução/Montagem

Colunista do UOL

08/09/2020 17h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Apenas um assunto importa no Brasil atualmente: o remake de Pantanal a ser produzido pela Globo no ano que vem.

Confirmado com pompa e circunstância no Fantástico do último domingo, a novidade virou um debate como não se via desde que Caetano Veloso confessou que andava lendo Domenico Losurdo.

Para quem não era nascido na época ou andava ocupado com outras coisas, a novela de Benedito Ruy Barbosa foi desprezada pela emissora, e acabou sendo produzida pela Manchete em 1990. O sucesso estrondoso surpreendeu todo mundo, liderando com frequência na faixa mais nobre da programação.

Foi com esse trabalho que a atriz Cristiana Oliveira foi alçada aos píncaros da fama. A personagem Juma Marruá, uma mulher que virava onça no sentido estrito e também no sentido lato, era mania nacional.

Mesmo que ainda falte um tempo até que a nova versão comece a ser produzida, já são intensas as especulações em torno da cidadã que vai ocupar esta vaga no imaginário popular.

A Coluna Chico Barney apresenta bons motivos para defender que Rafa Kalimann, ex-BBB, influenciadora digital e missionária, é a escolha perfeita para interpretar a Juma do século 21.

Aposta da Globo

Já ficou claro que o carisma de Rafa conquistou Curicica. Mesmo sem experiências formais, foi acolhida pela emissora para participar de atrações vindouras.

Atriz nata

Mesmo que não tenha feito incursões como atriz, conseguiu criar e manter uma personagem muito interessante no BBB 20. Graças ao seu empenho, fugiu do contraditório e se estabeleceu como vice-campeã da temporada.

Verdade sertaneja

É bastante envolvida com o mundo sertanejo, apresentadora de lives e outras atrações do gênero. Inclusive é de se esperar que Tibério e Trindade, vividos originalmente por Sérgio Reis e Almir Sater, sejam interpretados por nomes importantes da atual cena, como Luan Santana, que também possui uma relação estreita com a Globo.

Engajamento na internet

O fenômeno midiático deve contar pontos para a escalação. É como se a partida já começasse 1 a 0 —pelo menos no Twitter, os fã-clubes de Rafa já garantiriam uma repercussão eloquente, além da importante operação para abafar qualquer crítica à novela.

Mais um capítulo do BBB 20

Caso seja escalada, dará um novo gás às narrativas iniciadas na interminável vigésima edição do reality show. É intriga e conchavo até perder de vista, para a alegria dos telespectadores.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.