Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

Exposição "Missão Marte" apresenta artefatos do Kennedy Space Center

As atividades imersivas têm conquistado o público e vem se tornando uma das principais apostas em espaços culturais. O West Plaza, em São Paulo, apresenta a exposição imersiva e gratuita "Missão Marte", repleta de detalhes e curiosidades sobre as expedições espaciais e o planeta vermelho.

Exposição "Missão Marte"
Exposição "Missão Marte" Imagem: Divulgação

A experiência é dividida em dois ambientes. No primeiro, o público tem acesso a uma visita guiada e a artefatos trazidos do Kennedy Space Center, em Orlando (EUA), um dos maiores centros espaciais do mundo. Na lista de objetos expostos, destacam-se peças autografadas por Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua; uma réplica do capacete de Alan Shepard; um macacão usado por astronautas em missões espaciais e uma réplica do Perseverance, rover criado pela NASA que há dois anos circula pela superfície de Marte.

Exposição "Missão Marte"
Exposição "Missão Marte" Imagem: Divulgação

No local, também estão disponíveis totens interativos com games sobre o espaço, simuladores de realidade virtual que permitem ao visitante sentir como se estivesse dentro de um ônibus espacial, além de itens dos bastidores das missões espaciais, como o manual utilizado nas viagens à Lua, entre outros. Na segunda etapa, os visitantes colocam a mão na massa em um ambiente interativo com atividades temáticas sobre o espaço. Durante o mês de março, os participantes contam com o suporte de especialistas para construírem uma mão robótica de lego, -a cada mês, uma nova dinâmica será apresentada ao público-.

SERVIÇO
Exposição Missão Marte no West Plaza

Gratuito

Quando: até 30 de junho

Endereço do shopping: Avenida Francisco Matarazzo - Água Branca, São Paulo - SP
Onde: Piso 2, Bloco A.

Continua após a publicidade

Reserve seu horário para visitação: https://www.kscia.internationalschool.global/missaomarte

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes