Topo

Blog do Amaury Jr.

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Nova mostra oferece experiências únicas sobre filmes de terror

Colunista do UOL

28/08/2023 15h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O MIS, conhecido por exposições de sucesso, anuncia sua mais nova megaexposição: "Terror no cinema", que tem curadoria de André Sturm (diretor-geral do MIS), estreia no Halloween de 2023, em 31 de outubro. A mostra celebra um gênero audiovisual quase tão antigo quanto o próprio cinema. Através de um percurso imersivo, o visitante poderá rever e experienciar momentos icônicos da história do gênero terror.

f - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O público terá a oportunidade de adentrar o universo de filmes clássicos do cinema, como "O Gabinete do Dr. Caligari" (1920), "Psicose" (1960), "O Exorcista" (1973), "Tubarão" (1975) e muito mais. Dividida em setores temáticos, dedicados a subgêneros do terror (found footage, zumbis, slashers, sobrenatural e muito mais), a exposição transporta os visitantes à atmosfera dos longas com estímulos sonoros, visuais e olfativos, de forma lúdica e informativa.

f - Reprodução - Reprodução
Filme "Pânico"
Imagem: Reprodução

Além disso, a mostra "Terror no cinema" conta com diversos itens de acervos parceiros do MIS, como a Biblioteca Margaret Herrick, responsável pela preservação da coleção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, criadora do Oscar. A seleção inclui pôsteres, documentos, fotografias, materiais promocionais dos filmes, figurinos e adereços usados em cena. Objetos exclusivos, cedidos por estúdios parceiros - como a máscara utilizada na franquia "Pânico", da Paramount Pictures, também farão parte do que o público visitante encontrará na exposição.

SERVIÇO
"Terror no cinema"

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

Abertura: 31 de outubro de 2023