PUBLICIDADE
Topo

Aprenda a saltear e flambar alimentos como um chef, veja vídeo

Mais Gastronobásico
1 | 21

Salted Caramel

Colaboração para Nossa

11/07/2020 04h00

Você certamente já viu aquelas cenas do chef manejando uma frigideira e os alimentos voando cenicamente no ar. Saltear é uma técnica muito usada nas cozinhas profissionais — e, claro, nos fogões de candidatos a chef caseiro.

Além de bonito, o movimento permite um cozimento rápido que preserva melhor o sabor dos alimentos.

Neste episódio de Gastronobásico, a instrução é saltear legumes cortados em cubinhos, mas a técnica também pode ser usada com massas, por exemplo, para incorporar o molho.

Também vemos nesse programa uma forma de flambar. A "mini aula" toma como exemplo os nhoque que, depois de salteados e de ganharem uma crosta dourada, ganham um toque de sabor com o conhaque flambado.

Para saber mais

Quer mais dicas? Veja aqui na playlist ou no Youtube de Nossa os episódios anteriores (tem episódio novo toda semana, inscreva-se!). E não perca o programa Tá bom demais!, com a chef Irina Cordeiro preparando receitas juninas e regionais. Quer uma palhinha? No episódio desta semana ela ensinou a fazer o creme de festa, tradicional prato nordestino com creme de milho e frango desfiado. Para acompanhar, batata-doce palha.