Topo

Hambúrguer vegetariano de grão-de-bico é prático e rende sanduíche saboroso

De Nossa

27/02/2022 04h00

Até as hamburguerias mais resistentes já entenderam que acrescentar um hambúrguer vegetariano no menu é negócio. Com um número crescente de adeptos à dieta sem carne, as receitas vem ganhando mais atenção e variedade.

São discos que substituem as peças bovinas por soja, legumes e grãos. Um dos queridinhos é feito com grão-de-bico, cuja receita você aprende no vídeo do programa "2em1", inserido no topo da matéria.

A proposta do preparo é simples, mas precisa de programação. O grão-de-bico deve ficar de molho por 24 horas antes de ser colocado no processador.

Grão de bico - iStock - iStock
Grão-de-bico dá origem à hambúrguer vegetariano
Imagem: iStock
Hambúrguer de grão-de-bico - Salted/UOL - Salted/UOL
Receita sem carne igualmente saborosa
Imagem: Salted/UOL

Um ponto essencial para as pedidas vegetarianas é o tempero. Por isso, junte cebola, salsa, coentro, hortelã, alho, sal e pimenta síria à pasta de grão-de-bico para ter um hambúrguer saboroso.

Ovo e farinha de trigo entram para dar corpo à massa e facilitar a vida do cozinheiro. Molde a mistura num aro e doure os discos num fio de óleo em frigideira antiaderente aquecida.

Confira a receita completa clicando na imagem abaixo e monte um sanduíche saboroso, saudável e diferente:

Vamos cozinhar!

Quer mais dicas e receitas ótimas para o seu cardápio? Do básico da culinária para cozinheiros de primeira viagem aos truques do churrasco e petiscos de clássicos botecos cariocas. Confira todos os programas de Nossa em nosso canal no YouTube. Lá você também encontra também a playlist da temporada completa de 2em1.