PUBLICIDADE
Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

É menino! Zoológico faz chá de revelação para família de novo urso panda

É menino! O zoológico de Singapura registrou o momento da revelação do sexo do novo bebê panda - Reprodução/Instagram
É menino! O zoológico de Singapura registrou o momento da revelação do sexo do novo bebê panda Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

16/09/2021 12h23

O zoológico Wildfire Reserves, em Singapura, realizou na sexta-feira (10) um chá revelação para a família de seu mais novo membro, um urso panda.

A equipe que cuida da família aproveitou o aniversário de 14 anos do pai do bebê, Kai Kai, para dar a ele a oportunidade de descobrir o sexo do filhote. Assista o momento em que ele descobre que é um 'menino':

Cerca de dois dias antes da festança, que rendeu a Kai Kai alguns alimentos e brinquedos, a equipe do zoológico já se preparava para o momento da grande revelação:

O 'pequeno', como ele vem sendo chamado nasceu em 14 de agosto. Parte do parto foi filmado e exibido pela instituição:

Atualmente com cerca de um mês de vida, o 'pequeno', como ele vem sendo chamado, passa a maior parte do tempo com a mãe, a ursa Jia Jia, com quem se alimenta e toma banhos de língua. Segundo os veterinários, ele vem crescendo dentro do esperado e já pesa cerca de 1,5 kg.

Quem quiser ajudar o time do Wildlife Reserves a escolher um nome para o filhote pode palpitar pelo formulário online do site da instituição até 19 de setembro.

Os nomes escolhidos pelo júri composto pela embaixada chinesa em Singapura, autoridades do governo local, membros do zoológico e estudiosos serão, em seguida, colocados em votação aberta ao público. A ideia é tomar a decisão final até 21 de novembro, data em que o bebê completa 100 dias.