PUBLICIDADE
Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Cobra de 2 metros é encontrada embaixo de cama e assusta mulher na Ucrânia

Cobra encontrada embaixo de cama em cidade na Ucrânia - Reprodução/Facebook/Polícia de patrulha da região de Kharkiv
Cobra encontrada embaixo de cama em cidade na Ucrânia Imagem: Reprodução/Facebook/Polícia de patrulha da região de Kharkiv

Colaboração para Nossa, em São Paulo

23/06/2021 17h44Atualizada em 23/06/2021 17h44

As autoridades da cidade de Kharkiv, na Ucrânia, receberam um chamado incomum na segunda-feira (21): uma residente havia encontrado uma cobra píton embaixo de sua cama, informou o site UPI.

Ainda que não sejam venenosas, as cobras da espécie tendem a ter uma picada bastante dolorosa. Ainda que o tamanho impressione, a píton encontrada embaixo do móvel media cerca de 2 metros, e a média para os espécimes são de 5 a 7 metros.

"Os patrulheiros não deixaram a mulher em apuros e vieram em seu socorro. Para surpresa dos patrulheiros, no apartamento debaixo da cama, eles viram uma píton reticulada. O cidadão não soube explicar exatamente como a cobra entrou em sua casa", disse a Polícia de patrulha da região de Kharkiv em uma publicação no Facebook.

Rapidamente a cobra foi retirada da residência e encaminhada para um zoológico na cidade. Após alguns exames, veterinários afirmaram que a píton era saudável e tinha aproximadamente 2 anos de idade.

A polícia ucraniana comunicou que "decidiu-se colocá-la temporariamente em um zoológico para atendimento de especialistas".

A principal suspeita é de que a píton era um animal de estimação e que tenha fugido de um local próximo de onde foi encontrada.