PUBLICIDADE
Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Para ajudar rede de saúde em colapso, grupo de pet shop cancela cirurgias

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Juliana Finardi

Colaboração com Nossa

29/03/2021 17h38

O Centro Veterinário Seres, rede do grupo Petz, decidiu suspender, a partir desta segunda-feira (29), as cirurgias eletivas nas clínicas e nos 10 hospitais que realizam esse tipo de intervenção.

Castração, profilaxia dentária e retirada de pequenos nódulos estão entre os procedimentos suspensos.

O objetivo é reduzir novas demandas de medicamentos, anestésicos e oxigênio, aumentando assim a disponibilidade destes insumos no mercado, frente à escassez nas redes públicas e privadas dos hospitais", informou a Petz, por meio de nota.

Permanecem liberados atendimentos clínicos ou cirúrgicos e exames nos serviços de urgência e emergência.

Segundo a empresa, a ideia também é solidarizar-se à sobrecarga no sistema de saúde do país que vem enfrentando dificuldades de abastecimento nos estoques de oxigênio medicinal em virtude do agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Na maioria dos municípios há relatos de desabastecimento, empréstimo de cilindros e até transferência de pacientes que precisam dos insumos.

Loja da Petz no bairro da Mooca, em São Paulo - Divulgação - Divulgação
Loja da Petz no bairro da Mooca, em São Paulo
Imagem: Divulgação

A rede de pet shop soma 138 lojas no país — em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Ceara, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Os espaços contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e, em 117 unidades, serviços de medicina veterinária. No final de 2018, a rede intensificou sua atuação em saúde com o lançamento do Centro Veterinário Seres.