PUBLICIDADE
Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Raro "wolverine" é filmado pela 1ª vez no parque Yellowstone, nos EUA

Wolverine, carcaju ou glutão: passa despercebido - Moelyn Photos/Getty Images
Wolverine, carcaju ou glutão: passa despercebido Imagem: Moelyn Photos/Getty Images

De Nossa

18/01/2021 16h31

Um vídeo postado no Facebook do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, registrou um dos mamíferos mais raros a habitar a área de preservação. Trata-se do carcaju, ou glutão, conhecido por lá como wolverine.

A espécie, que pode passar anos sem ser percebida, foi filmada por uma câmera de vida selvagem. Foi a primeira vez desde que o equipamento foi instalado, em 2014, a fim de monitorar a população de puma, a onça-parda.

As imagens, captadas por câmeras remotas localizadas fora da área de Mammoth Hot Springs em 4 de dezembro, mostra o animal correndo por uma floresta coberta de neve.

"No mês passado, os biólogos do parque ficaram animados ao descobrirem que um dos mamíferos mais raros de Yellowstone acionou uma câmera remota de trilha", diz a postagem no Facebook, que caracteriza o animal como um "mamífero esquivo".

O carcaju é um animal carnívoro de tamanho médio que pertence à família das doninhas. Normalmente, ocupam habitats alpinos e florestais de grande altitude, que existem em baixa densidade no parque.

De acordo com o Serviço de Parques Nacionais, apenas sete carcajus foram documentados em Yellowstone e arredores, entre 2006 e 2009, sendo duas fêmeas e cinco machos.

Por conta da captura comercial do animal, a sua população foi reduzida significativamente na década de 1930. As mudanças climáticas também ameaçam a espécie.

Assista ao vídeo: