Topo

'Estamos em uma luta contra a ignorância', diz Zeca Camargo sobre Trump

De Nossa

01/11/2020 14h09

No Brasil com Zeca deste domingo (1º), o apresentador Zeca Camargo criticou as ações realizadas pelo governo de Donald Trump nos Estados Unidos. Durante a sua apresentação da Curva das Expectativas Flutuantes, quadro em que analisa o que está em alta e em baixa na cultura pop, o jornalista foi firme em sua posição contra o atual presidente americano.

"Ninguém aguenta mais Donald Trump. É tanta mentirada, tanta coisa. Recentemente, o jornal The New York Times publicou que Trump é o primeiro presidente dos EUA que, ao invés de unir a população, dividiu. Nós queremos alguém que nos ilumine. Estamos em em uma luta contra a ignorância, precisamos acabar com a ignorância", disse Zeca.

Trump disputa a reeleição contra Joe Biden, candidato do Partido Democrata, na próxima terça-feira (3). Convidada especial desta edição, Mel Lisboa apoiou a posição do apresentador. "Estou aqui na torcida [pela derrota de Trump]. Não dá mais. Estou torcendo contra há muito tempo".

Em alta:The Crown e Sam Smith

'The Crown' liberou primeira foto de Diana com vestido de noiva - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
'The Crown' liberou primeira foto de Diana com vestido de noiva: destaque da nova temporada
Imagem: Reprodução/Instagram

Para Zeca, o próximo assunto a dominar as discussões entre os amantes da cultura pop é a quarta temporada de "The Crown". Com lançamento previsto para 15 de novembro na Netflix, o aguardado novo ano da série sobre a realeza britânica apresentará a princesa Diana (1961-1997), interpretada por Emma Corrin, e a ex-primeira ministra Margaret Thatcher (1925-2013), vivida por Gillian Anderson.

O apresentador ainda citou "Love Goes", novo disco do cantor Sam Smith lançado na sexta (30). "Ele é extremamente bom de melodia, faz músicas lindas", elogiou Zeca.

Perfeição: OSGEMEOS

A megaexposição OSGEMEOS: Segredos, criada pela dupla de irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, foi escolhida para a reabertura da Pinacoteca de São Paulo. Na opinião do apresentador, as artes exibidas na mostra estão na lista das melhores coisas do momento.

osgemeos - Divulgação - Divulgação
Exposição das obras da dupla de artistas OSGEMEOS
Imagem: Divulgação

Vão Falar: Quase Normal e Livemhistoria

"Quase Normal", livro de contos sobre a vida na quarentena escrito por Zeca Camargo, tem lançamento marcado para o dia 9 de novembro. A obra, assim como o projeto Livemhistória, idealizado por Mel Lisboa, foram listados pelo apresentador como dois temas que prometem chama a atenção do público no futuro.

Em Liveemhistória, Mel realizava aos sábados uma leitura de diversos contos para seus seguidores no Instagram. Para a atriz, que encerrou a primeira temporada do projeto para pensar em coisas novas, foi uma maneira de se manter ativa durante o período da pandemia. "Eu precisava fazer alguma coisa. Fiquei um pouco paralisada com a pandemia, mas depois lembrei que eu poderia ler".

Em baixa: Donald Trump

Crítico ao governo Donald Trump, Zeca acredita que o público já está farto das atitudes do atual presidente dos EUA. "Já encheu o saco, ninguém aguenta mais. É tanta mentirada, tanta coisa. A gente quer alguém que nos ilumine, não alguém que nos divida. Estamos em uma luta contra a ignorância. Nós precisamos acabar com a ignorância".

Está voltando: Cacaso

Tio do apresentador, o poeta Cacaso (1944-1987) foi citado por Zeca como um assunto que voltará às conversas dos amantes de cultura pop. O autor teve a sua obra relançada no livro "Poesia Completa", já disponível em livrarias e lojas virtuais.