Topo

Zeca Camargo indica o que está em alta e em baixa na cultura pop

De Nossa

12/07/2020 13h15

Em mais um programa #BrasilCozinhaComigo, o apresentador Zeca Camargo fez um balanço do momento atual da cultura pop no Brasil e os assuntos que ainda estão na boca do povo - sem se esquecer dos que já estão desgastados.

Utilizando um gráfico chamado de Curva das Expectativas Flutuantes, Zeca citou os recentes documentários Ligue Djá, sobre o astrólogo Walter Mercado (disponível na Netflix) e Sandy e Junior: A Historia (disponível no Globoplay), produção sobre a carreira de uma das duplas mais populares do Brasil, além da série alemã Dark e de Chromatic, disco mais recente da Lady Gaga.

Em alta: documentários, Bruno Mazzeo e Lady Gaga

Na visão do apresentador, os documentários sobre Sandy e Junior e Walter Mercado estão entre os assuntos mais falados pelos fãs de cultura pop. Disponibilizados recentemente nos serviços de streaming, as produções vêm sendo escolhidas para serem maratonadas durante o período de quarentena.

O programa Diário de um Confinado, de Bruno Mazzeo, e Chromatic, disco mais recente da cantora Lady Gaga, também foram lembrados entre os assuntos mais discutidos pelo público.

Em baixa: lives, Dark e política

Para Zeca, as lives musicais, tão populares no início da quarentena, já estão um pouco desgastadas perante o público e sendo pouco faladas nas redes sociais. Transmissões com desabafos de pessoas famosas, feitos via redes sociais, também já não têm o mesmo interesse das pessoas.

Dark, série alemã da Netflix que lançou recentemente sua última temporada, estava em evidência nas últimas semanas e também apresentou uma queda, citou o apresentador, que não se esqueceu das discussões sobre política, que se tornaram predominantes das redes sociais: "O debate politico, principalmente na TV, está desgastante e quase ninguém aguenta mais".

O programa

O #BrasilCozinhaComigo é a nova série de Nossa, o canal de lifestyle do UOL. Todo domingo, Zeca Camargo recebe um convidado de uma região diferente do país, para trocar receitas e histórias.

Nesta segunda sessão gastronômica à distância ele conversou com o chef Emílio da Costa, e prepararam juntos um hambúrguer de costela no forno, com ketchup de goiabada, e falaram sobre o hambúrguer perfeito.