PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL Corinthians

O podcast para os torcedores do timão


OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

UOL Corinthians #29: "Anvisa pecou no caso do Willian", diz pai do jogador

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 16h00

Por uma determinação da Anvisa, Willian ficou fora da partida contra o Atlético-GO e teve adiada sua reestreia pelo Corinthians. Em decisão que gerou grande discussão, o órgão alertou o jogador de que ele deveria cumprir 14 dias de quarentena por ter vindo do Reino Unido, como medida sanitária de combate à covid-19. O meia-atacante, porém, já estava no Brasil há vários dias, tendo participado normalmente de treinos e de outras atividades.

No podcast UOL Corinthians #29 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Vanderlei Lima e o setorista Yago Rudá conversaram com Severino, pai do jogador corintiano, que falou sobre o episódio polêmico e lamentou a decisão do órgão regulador.

"A Anvisa está certa no sentido de proteger a população. Não vejo diferença entre argentino e brasileiro em questão de contaminação. Só que existem as leis e as formas de fazer a lei. Foi aí que eu acho que a Anvisa pecou. Ela poderia ter ido ao Corinthians quando ele foi lá se apresentar, ou quando estava treinando, e não fez isso", comentou Severino.

Para o pai do jogador, o órgão poderia ter todo o processo com antecedência, e não pouco tempo antes do jogo contra o Atlético-GO. "Fora isso, é meio confusa essa lei. Tem aquele pedido especial para deixar o jogador entrar [no país] e jogar. Poderia ter feito tudo isso com todas as tratativas para o Willian e outros jogadores. Aí deixam para fazer em cima da hora, dando a parecer que 'existe uma Anvisa no Brasil'", disse.

Severino falou que um dos motivos pelos quais Willian decidiu acertar com o Corinthians foi a chance de vestir novamente a camisa da seleção. "Se nós não acreditássemos nisso, ele não teria voltado. Sempre confio, ele se cuida. Naturalmente, se não houvesse a confiança, o Willian não teria voltado", completou.

Ouça o podcast UOL Corinthians e confira o bate-papo com 'seu' Severino, que relembrou as dificuldades para fazer Willian jogar no Timão.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL