PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL Corinthians

O podcast para os torcedores do timão


OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

UOL Corinthians #28: Reforços empolgam, mas título brasileiro está distante

Do UOL, em São Paulo

07/09/2021 16h00

A chegada de quatro reforços empolgou o torcedor. A euforia com as contratações de Giuliano, Renato Augusto, Willian e Roger Guedes faz o corintiano até pensar na conquista do título brasileiro, mesmo com uma diferença de 12 pontos para o líder Atlético-MG. Afinal, qual a realidade que pode se esperar desse novo time?

No podcast UOL Corinthians #28 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e o setorista Yago Rudá analisam o momento de empolgação no Timão, mas tratam a situação com cautela.

"Pensando a longo prazo, esse time pode ir muito bem no Brasileirão> Acho muito improvável não ver o Corinthians na fase de grupos da Libertadores no ano que vem. Dito isso, também acho que existe pelo lado da torcida uma euforia que já é demais. Vejo muitos corintianos dizendo que o time briga pelo título brasileiro, mas talvez não seja bem por aí. Temos mais 20 rodadas pela frente e esses jogadores nunca atuaram juntos", analisou Rudá.

Um fator essencial para definir os rumos da equipe será a paciência dos torcedores. O repórter destacou que a equipe precisará de tempo até encontrar sua forma ideal de jogo. "O Sylvinho vai precisar de tempo para arrumar esse time, encontrar o melhor sistema tático e uma forma de fazer os quatro jogarem e manter uma consistência defensiva. Não descarto a possibilidade do título brasileiro. Talvez o Corinthians consiga chegar na reta final pensando na taça, mas acho uma realidade distante, mesmo com esses quatro reforços", enfatizou.

Sobre os reforços, Rudá demonstrou suas expectativas em torno de Willian. "É algo raro tirar alguém da Inglaterra, ganhando em libra e jogando em altíssimo nível para atuar no Brasil. Ele tem 33 anos e não está no auge da carreira, mas também está muito longe de ser um jogador que está parando. Foi uma grande contratação", concluiu.

Ouça o podcast UOL Corinthians e confira também o debate sobre como Sylvinho pode montar o meio-campo do Timão, agora com vários nomes à disposição.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL