Topo

Podcast

UOL Corinthians

O podcast para os torcedores do timão


OPINIÃO

UOL Corinthians #27: "Volta de Willian muda história", diz pesquisador

Do UOL, em São Paulo

31/08/2021 16h00

Nesta quarta-feira (1º), o Corinthians comemora seu 111º aniversário. Para celebrar a data, o clube prepara uma cerimônia especial na qual o ponto alto será o retorno de Willian, que volta ao Parque São Jorge após deixar o Arsenal. A contratação do meia-atacante entra para a lista de principais destaques recentes de uma história marcada por grandes feitos.

No podcast UOL Corinthians #27 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Vanderlei Lima e o setorista Yago Rudá conversaram com Fernando Wanner, historiador do Timão, que analisou o impacto da volta de Willian e também das últimas contratações do clube.

"O peso é histórico, gigantesco. Se você comparar com o nível do Campeonato Brasileiro, é um jogador fantástico. Jogou Copa do Mundo, foi campeão na Europa e foi forjado no terrão do Parque São Jorge. É uma contratação que muda a história do futebol. O Corinthians tem essa tradição de renascer das cinzas e, quando floresce em uma nova primavera, é campeão. Rompe tudo, transcende todas as barreiras", disse Wanner.

A chegada de Willian, além das contratações de Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes, animam o historiador, que prevê tempos de conquistas para o clube alvinegro. "Certamente o Corinthians vai ficar um time muito forte mesmo e está propício a façanhas novamente. Tem tudo para se configurar novas façanhas que serão repercutidas pela eternidade", enfatizou.

No atual cenário do futebol brasileiro, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras são apontados como as principais forças do país. Para Wanner, o Timão também ocupa posição de destaque, não apenas pelas recentes contratações. O pesquisador considera que o elenco corintiano tem condições de se sobressair em meio aos adversários

"O Corinthians sempre esteve no primeiro nível do futebol nacional, não só pelo futebol, mas pela repercussão do que é o Corinthians. Todo mundo vê programa esportivo por causa do Corinthians. Mesmo quando não tem times à altura da sua tradição, ele repercute de uma forma maior. Quando tem um elenco de nível internacional, com quatro jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, torna-se protagonista no âmbito esportivo", finalizou, referindo-se a Cássio, Fagner, Willian e Renato Augusto.

Ouça o podcast UOL Corinthians e confira o bate-papo, que relembrou algumas das passagens mais marcantes da história alvinegra.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.