PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL Corinthians

O podcast para os torcedores do timão


ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

UOL Corinthians #26: Novela Roger Guedes está perto do fim

Do UOL, em São Paulo

24/08/2021 16h00

A novela Roger Guedes está perto do fim e, ao que tudo indica, com um desfecho feliz para o Corinthians. Após uma longa negociação, o atacante conseguiu rescindir seu contrato com o Shandong Taishan da China, e está livre para acertar com outro clube. A diretoria do Timão espera costurar um acordo com o jogador para, enfim, anunciá-lo como reforço.

No podcast UOL Corinthians #26 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Vanderlei Lima e o setorista Yago Rudá falaram sobre a movimentação corintiana no mercado da bola. Enquanto Roger Guedes está perto de chegar ao Parque São Jorge, Willian parece ser um sonho distante.

"Roger Guedes está muito bem encaminhado. É muito difícil ele não vir para o Corinthians. Virou uma novela. O Roger Guedes negociou por meses sua rescisão com o clube chinês, com quem tinha contrato até o meio do ano que vem. Ele não joga desde dezembro por estar impedido de entrar na China por conta da pandemia. O Corinthians não participou dessa negociação, mas conversava com o Roger Guedes enquanto ela rolava", comentou Rudá.

Com o impasse resolvido entre o jogador e o Shandong Taishan, a expectativa é de que logo seja fechado um acordo com o Timão. "Agora que ele está livre, deve assinar com o Corinthians nos próximos dias. O contrato é até o fim de 2024, recebendo o teto salarial e luvas que serão diluídas ao longo desse período. Vai ser um reforço de peso e só uma notícia bombástica tiraria o Roger Guedes do Corinthians", afirmou o repórter.

Enquanto a situação de Roger Guedes está próxima de um acerto, a de Willian se mostra mais complexa. O meia-atacante mostrou-se irritado com o plano fracassado do Arsenal de recuperar seu prestígio dentro do futebol inglês e de ser protagonista em competições europeias. O time sequer se classificou para a disputa de torneios continentais.

Mesmo com este cenário, o Corinthians enxerga Willian como uma negociação complicada. "Tanto ele como a família querem ficar na Europa. O Willian tem até o próximo dia 31 para fechar um contrato no Velho Continente. A prioridade, de longe, é permanecer lá. Caso isso não aconteça, há o interesse do Corinthians, que faria um esforço financeiro. O clube teria que negociar jogadores para abrir espaço para pagar o Willian, que ganha em libras e é um valor surreal para os padrões brasileiros", concluiu Rudá.

Ouça o podcast UOL Corinthians e confira também como está a situação de Sylvinho, que ganhou um respiro após ser criticado por torcedores.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL