PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Atlético-GO e Corinthians empatam em jogo marcado por polêmica com o VAR

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

12/09/2021 20h18

Classificação e Jogos

O duelo entre Atlético-GO e Corinthians, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, acabou empatado em 1 a 1 na noite de hoje (12), no estádio Antônio Accioly. O Timão saiu na frente com um golaço de Gabriel Pereira em jogada individual, mas o Dragão foi buscar o resultado no fim com Zé Roberto. O lance gerou muita polêmica após o árbitro Antonio Dib Moraes, do Piauí, ser convocado pelo VAR, analisar a imagem e validar o empate dos goianos.

O confronto foi marcado pela entrega das duas equipes, pouca criatividade dos jogadores de frente e, claro, pela polêmica com o VAR no fim da partida. O Corinthians deixou o campo reclamando muito da validação do gol do Atlético-GO e alegando que houve infração na jogada. O time de Goiânia, que empatou o duelo nos minutos finais, saiu com a sensação de dever cumprido pelo contexto da partida.

Com o empate, o Corinthians chegou aos 29 pontos na tabela de classificação e manteve na sexta colocação no Brasileirão. O Atlético-GO, que tem um jogo a menos, agora soma 26 pontos e permanece perto da zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada.

Brilha a estrela de Gabriel Pereira

Revelado na base do Corinthians, o meia-atacante Gabriel Pereira passou boa parte da temporada fora da lista dos relacionados do Alvinegro para os jogos no Brasileirão. Depois de longas semanas trabalhando para reconquistar o lugar no grupo, o garoto de 20 anos marcou um golaço e mostrou que pode brigar por vaga no meio de campo da equipe.

Giuliano destoa

Responsável pela armação do Corinthians, o meia Giuliano não estava em noite inspirada. O camisa 11 do Timão ficou preso entre os marcadores adversários e não conseguiu dar ritmo ao ataque do Alvinegro. No segundo tempo, cumpriu função tática e ficou apagado em campo. Saiu no fim com dores na perna esquerda.

Willian acompanha o Corinthians ao lado da família

Willian - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Willian posta foto assistindo ao jogo do Corinthians
Imagem: Reprodução/Instagram

Camisa 10 do Corinthians, o meia-atacante Willian postou em sua conta no Instagram uma foto ao lado de sua família acompanhando a partida em Goiânia pela televisão. O jogador viajou com a delegação do Timão para o Centro-Oeste, mas, por determinação da Anvisa, precisou deixar o hotel onde estava hospedado e voltar a São Paulo. Como veio da Inglaterra, o atleta deveria estar cumprindo quarentena de 14 dias.

Muita correria e pouco brilho

Não foi de encher os olhos o primeiro tempo da partida em Goiânia. Tanto Eduardo Barroca como Sylvinho priorizaram a solidez defensiva de suas equipes. O resultado foi uma performance marcada pela forte marcação e poucas chances de gol para Atlético-GO e Corinthians.

Mosquito desperdiça melhor chance do Corinthians

O Corinthians encerrou o primeiro tempo com apenas três finalizações e pouquíssimo trabalho dado ao goleiro Fernando Miguel, do Atlético-GO. Na melhor oportunidade do Alvinegro, Gabriel Pereira arrancou pela direita, levou a bola para a linha de fundo e cruzou rasteiro, na marca do pênalti. Gustavo Mosquito ganhou na velocidade de seu marcador e apareceu com condições de finalizar, mas errou a bola ao tentar o chute.

Golaço de Gabriel Pereira

O Corinthians voltou melhor no segundo tempo e passou a controlar as ações do jogo. Aos 15 minutos da etapa final, o meia-atacante Gabriel Pereira recebeu a bola pela direita, avançou em direção à área do Atlético-GO, chamou dois defensores para dançar e bateu no contrapé do goleiro Fernando Miguel, sem chances de defesa. Foi o primeiro gol do garoto, de 20 anos, como profissional.

Que susto, Raul!

Logo após o gol do Corinthians, o Atlético-GO ficou perto de empatar o jogo no estádio Antônio Accioly. O zagueiro Raul Gustavo errou uma saída de bola na entrada da área, o goleiro Cássio abafou a finalização, mas no rebote o Atlético-GO recuperou a bola e, de novo, concluiu. A bola apenas não entrou porque João Victor tirou o gol do Dragão em cima da linha.

Atlético-GO empata na bola aérea

Mesmo desorganizado, o Atlético-GO tentou pressionar o Corinthians nos minutos finais e buscar o empate. Aos 43 minutos do segundo tempo, em falta batida por Natanael, o centroavante Zé Roberto ganhou de Roger Guedes pelo alto e mandou a bola para o gol defendido por Cássio. O VAR chamou o árbitro Antonio Dib para revisar a jogada, o juiz não viu infração no lance e validou o gol. Os corintianos reclamaram muito de um possível impedimento, e o lateral Fábio Santos acabou recebendo o cartão amarelo.

Próximos jogos

O Atlético-GO volta a campo no próximo domingo (19) para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Corinthians joga no mesmo dia contra o América-MG, na Neo Química Arena, também pela competição nacional.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1x1 CORINTHIANS

Competição: Campeonato Brasileiro - 20ª rodada
Data: 12/09/2021 (domingo)
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartão amarelo: Willian Maranhão, Igor Cariús, Zé Roberto e João Paulo (Atlético-GO); Raul Gustavo e Fábio Santos (Corinthians)
Cartão vermelho: -

Gols: Gabriel Pereira, aos 15' do 2º tempo (0-1); Zé Roberto, aos 43' do 2º tempo (1-1)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Ronald), Wanderson (Oliveira), Eder e Igor Cariús (Rickson); Willian Maranhão (Lucão), Gabriel Baralhas, Arnaldo, João Paulo (Montenegro) e Natanael; Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca.

Corinthians: Cássio; Fagner (Du Queiroz), João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel e Roni (Vitinho); Gustavo Mosquito (Marquinhos), Giuliano (Araos) e Gabriel Pereira (Xavier); Roger Guedes. Técnico: Sylvinho.