PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL Corinthians

O podcast para os torcedores do timão


ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

UOL Corinthians #25: "Meta é conquistar título do Brasileirão", diz João Victor

Do UOL, em São Paulo

17/08/2021 16h13

Após um início complicado no Brasileirão, o Corinthians dá sinais de melhora na competição. No último domingo (15), o Timão venceu o Ceará por 3 a 1 na Neo Química Arena, em partida que marcou a reestreia de Renato Augusto. Os bons resultados e a chegada de reforços animam os jogadores e a torcida, que já fazem planos promissores no Brasileirão

No podcast UOL Corinthians #25 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Vanderlei Lima e o setorista Yago Rudá conversaram com o zagueiro João Victor, convidado especial deste episódio. Ele falou sobre suas metas na equipe. A primeira delas, a de ser titular, já se concretizou; a próxima precisará de muito trabalho para ser conquistada.

"Quando vim do Atlético-GO tinha como meta assumir a titularidade da equipe. Sabia que a concorrência seria muito difícil, com jogadores de muita qualidade. Na época, era Jemerson, Bruno Méndez, Leo Santos, Danilo Avelar, Gil, Raúl... Fiz um bom campeonato e sabia que, se tivesse oportunidades, teria reais possibilidades de ser titular. Das metas, a gente quer conquistar o título brasileiro. O Corinthians vem para os campeonatos para ganhar títulos", disse o jogador.

A diferença entre o líder Atlético-MG para o Corinthians, 11º colocado, é de 16 pontos (37 a 21). Apesar da distância, João Victor vê o Timão em condições de se recuperar no Brasileirão e brigar no topo. "Sabemos que as equipes que estão em primeiro e segundo estão com uma grande diferença de pontos, mas queremos manter essa sequência de bons jogos. A gente não desacredita desse título", enfatizou.

O zagueiro destacou o papel que Gil e o técnico Sylvinho exercem para que o Corinthians tenha uma das defesas menos vazadas do Brasileirão, com apenas 15 gols sofridos em 16 partidas. "O Gil sempre tem conversado comigo. A presença dele junto com o Sylvinho, que é um treinador muito bom no setor defensivo, fez com que a gente melhorasse e evoluísse, e hoje somos uma das melhores zagas do campeonato", afirmou.

João Victor exaltou seus companheiros de defesa (Cássio, Fágner, Gil e Fábio Santos), que compartilham a experiência deles e o ajudam a se sentir mais seguro na equipe. "Para mim, é uma honra atuar ao lado de grandes jogadores. Isso faz com que eu eleve o nível do meu futebol. O Fágner sempre conversa comigo e tenho o Gil como referência. Eles passam muita confiança para mim e me dão todo o suporte que preciso", completou.

Ouça o podcast UOL Corinthians e confira também qual é o principal diferencial do técnico Sylvinho na visão do zagueiro.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL