Topo

Corinthians

Corinthians confirma que Willian não joga hoje após ser barrado pela Anvisa

Willian reestrea pelo Corinthians no domingo, contra o Atlético-GO  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Willian reestrea pelo Corinthians no domingo, contra o Atlético-GO Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

12/09/2021 12h11

O Corinthians pretendia promover a reestreia de Willian hoje, contra o Atlético Goianiense, às 18h15, em jogo válido pelo Brasileirão, mas após proibição da Anvisa, o clube confirmou que o atleta não será utilizado e que sequer foi relacionado.

Em nota oficial, o Corinthians diz que "sempre cumpriu as regras sanitárias", mas protesta contra "tratamento desigual", sem citar nenhum outro caso especificamente, e solicita "maior clareza" nos documentos e portarias.

Vale ressaltar que, ontem, a Anvisa emitiu um comunicado dizendo que Willian está impossibilitado de jogar e que o atleta se comprometeu a cumprir quarentena por ter vindo do Reino Unido diretamente ao Brasil.

Andreas Pereira, jogador do Flamengo, tem um caso parecido com o de Willian, já que estava no Reino Unido e veio ao Brasil, mas não cumpriu quarentena ao chegar e até já atuou pelo time carioca. Agora, a Anvisa sugere que haja uma punição ao atleta pelo descumprimento da portaria.

Resta ver qual será a postura da entidade com a situação do zagueiro David Luiz, recém contratado pelo Flamengo e que teve passagem recente pelo reino Unido.

Veja a nota oficial do Corinthians na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que, em observância à portaria 655/21 da Anvisa (que trata de restrições de entrada no Brasil de pessoas vindas do Reino Unido), o atleta Willian não irá a campo para a partida deste domingo, em Goiânia, contra o Atlético-GO.

Desde o início da pandemia, o clube sempre cumpriu as regras sanitárias impostas pelas mais diferentes autoridades de saúde, mesmo que algumas delas tenham se revelado confusas. Logo, cumprirá sem objeções o papel de difusor das medidas da portaria 655/21.

No entanto, o Corinthians se reserva o direito de protestar quanto ao tratamento desigual dispensado pelo órgão, conforme reconhecido pela própria Agência nos últimos parágrafos do comunicado sobre o atleta Willian, emitido no sábado (11).

O clube espera que a Anvisa e os demais órgãos públicos que compõem o sistema orientem com maior clareza os viajantes, atletas ou não, e os monitorem de forma igualitária e clara, buscando atingir o objetivo da portaria, que é o de preservar vidas, evitando especulações indesejadas e desinformação.

Corinthians