Topo

Podcast

UOL Corinthians

O podcast para os torcedores do timão


OPINIÃO

UOL Corinthians #23: Resultados ruins deixam Sylvinho na corda bamba

Do UOL, em São Paulo

03/08/2021 16h00

Os resultados ruins do Corinthians nos últimos jogos deixaram Sylvinho na corda bamba. A derrota por 3 a 1 para o Flamengo no último domingo motivou muitas críticas, já que o time do Parque São Jorge foi amplamente dominado pelo rival. Mesmo jogando na Neo Química Arena, o Timão voltou a exibir fragilidade ofensiva, um problema recorrente nesta temporada.

No podcast UOL Corinthians #23 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e o setorista Yago Rudá conversaram sobre a situação do treinador, criticado pela torcida e cada vez mais pressionado, sobretudo pela forma como o time foi uma presa fácil para o Flamengo.

"O Sylvinho está extremamente pressionado interna e externamente por conta dos maus resultados. O jogo contra o Flamengo diz muita coisa sobre o atual Corinthians. Pegou um Fla que é, ao lado do Palmeiras e do Atlético-MG as forças do futebol brasileiro. O Corinthians foi completamente dominado e não fez nada. Arrisco a dizer que, se o Flamengo não tirasse o pé no segundo tempo, teríamos uma goleada histórica na Neo Química Arena. O futebol apresentado foi muito ruim", analisou Rudá.

O repórter destacou que o treinador conta com o respaldo da diretoria, mas a paciência deles pode se esgotar em curto prazo. "Por isso, a torcida já levantou a hashtag 'Fora Sylvinho', pedindo a demissão do treinador. Conversei com o pessoal da diretoria e o Sylvinho está mantido no cargo. Apesar disso, o Corinthians sabe que o time não está performando bem e que os resultados são ruins. Com a contratação de Renato Augusto, Giuliano e, possivelmente, Roger Guedes, espera jogar a Libertadores no ano que vem. Então, tem que melhorar muito e, por isso, o Sylvinho está na corda bamba.", comentou.

Os dirigentes alvinegros depositam suas fichas nas entradas de Renato Augusto e Giuliano para que o time renda melhor. O futuro do treinador passa pelos dois, como mostrou Rudá. "A diretoria ainda vai esperar esses dois reforços entrarem no time, pelo menos até o fim do primeiro turno do Brasileirão, para que seja tomada uma decisão sobre o Sylvinho, para ver se esse time melhora ou não", afirmou.

Sylvinho tem recebido diversas críticas por algumas de suas opções táticas. "O Fágner, que por alguns anos foi a principal arma ofensiva do Corinthians pelo lado direito, está preso na defesa. O Sylvinho não tem permitido que ele suba tanto. No jogo contra o Flamengo, o Jô não teve função alguma, já que o time não ficava com a bola. Até mesmo a não entrada do Luan foi questionada pela torcida", completou.

Ouça o podcast UOL Corinthians e confira também o debate sobre se Renato Augusto e Giuliano seriam a solução para melhorar a equipe e como estão as negociações para a contratação de Roger Guedes.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.