Topo

Arnaldo: A maior chance de o São Paulo vencer o Corinthians é com os jovens

Do UOL, em São Paulo

01/05/2021 04h00

Dono da melhor campanha no Campeonato Paulista, o São Paulo joga amanhã (2) o clássico diante do Corinthians, às 22h15, na Neo Química Arena, local onde o clube jamais venceu desde a inauguração do estádio em 2014. Mas o Tricolor terá uma nova oportunidade tentando explorar os momentos distintos, vindo de um mês com vitórias em todos os oito jogos, enquanto o adversário acabou de ser derrotado em sua casa pelo Peñarol na Copa Sul-Americana.

No podcast Posse de Bola #121, Arnaldo Ribeiro afirma que, embora tenha o clássico e a oportunidade de findar um jejum, o São Paulo tem como partida mais importante da semana o duelo com o Racing pela Libertadores e que a maior chance de sair vencedor mesmo diante do rival é com um time formado por reservas e garotos oriundos da base.

"O jogo mais importante da semana para o São Paulo é o confronto com o Racing na quarta-feira, na Argentina, não é o confronto com o Corinthians. Sim, tem a questão do tabu, tem a questão, digamos, o desejo do torcedor não pode ficar negligenciado, ainda mais com uma comissão técnica estrangeira, e posso fazer o paralelo do Santos do Ariel Holan contra o Corinthians. O impacto que a derrota para o Corinthians, na Vila Belmiro, depois de tanto tempo causou", diz Arnaldo.

"Agora, a minha impressão analisando o que vem fazendo o São Paulo com os seus dois times, com o seu grupo nessas últimas partidas, a maior chance de o São Paulo vencer o Corinthians em Itaquera é usar o time mais jovem, a maior chance de o São Paulo vencer qualquer Corinthians, e acho que o Corinthians vai com os garotos também, é usar os jogadores mais jovens. Os jogadores que jogaram em Itu, por exemplo, os jogadores do time B. Porque, além de tudo, eles têm mais mobilização para o clássico regional desde moleques do que os caras que estão jogando a Libertadores", completa.

O jornalista acredita que para a própria qualidade do jogo será melhor que ambos os times optem por ir a campo apostando em seus jogadores novatos, o que pode causar maior mobilização nas equipes de Hernán Crespo e Vagner Mancini.

"Seria mais legal, inclusive para o jogo em si, garotos do São Paulo contra garotos do Corinthians. Insisto, a maior chance de o São Paulo vencer o Corinthians, é usar o seu time reserva com garotos. Foi assim recentemente no Brasileiro, quando o São Paulo vinha de um mês parecido, abril foi perfeito para o São Paulo agora, como lá atrás tinha sido novembro e dezembro", diz Arnaldo.

"O São Paulo resolveu jogar contra o Corinthians combalido com o seu time principal depois de poucos dias, perdeu com o gol do Otero. O Corinthians jogou com os 11 atrás, guerreou, aí o Corinthians sabe fazer bem. O que o Corinthians tem dificuldade? Criação, o Corinthians é um time em termos criativos quase nulo. Quando você vai e abre todas as comportas para o Corinthians jogar no seu campo com os 11 atrás, como gosta de jogar o Mancini, você corre o risco de tomar um gol no contra-ataque, e foi assim que o Corinthians ganhou a última partida. Eu mostraria o vídeotape para o Crespo do 1 a 0", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.