PUBLICIDADE
Topo

Podcast

Posse de Bola

Programa semanal de futebol com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi


ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Posse de Bola #121: Corinthians x São Paulo, Palmeiras fora, Flamengo e Flu

Do UOL, em São Paulo

30/04/2021 13h09

O Corinthians foi derrotado pelo Peñarol em sua segunda partida na Copa Sul-Americana e tem pela frente o clássico diante do São Paulo, que venceu a segunda na Libertadores, diante do também uruguaio Rentistas, e completou um mês com oito vitórias seguidas sob o comando do técnico argentino Hernán Crespo. Os dois times se enfrentam no domingo pelo Campeonato Paulista, ambos já garantidos na próxima fase, mas com motivações diferentes, já que o clube tricolor jamais venceu o rival na Neo Química Arena.

No podcast Posse de Bola #121, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam as situações de Corinthians e São Paulo para o clássico e o momento de cada clube, além do Palmeiras, que está perto da eliminação no Campeonato Paulista depois de golear na Libertadores, o Flamengo e o Fluminense, que jogam as semifinais do Carioca em semana de vitórias internacionais, Inter e Atlético-MG se recuperando na competição sul-americana e o Grêmio de Tiago Nunes.

Após a vitória no clássico diante do Santos utilizando um time de jogadores mais jovens, o Corinthians voltou a contar com seus principais jogadores diante do Peñarol e novamente apresentou problemas. Para Juca Kfouri, Vagner Mancini precisa passar a utilizar mais os atletas mais novos para dar algum atrativo para o torcedor corintiano.

"Eu só espero que o treinador do Corinthians, seja ele quem for, se convença que a única saída que tem para dar um pouco de graça, não é para ser campeão, não, arquive esse ideia por um bom tempo na vida do Corinthians, mas para animar o torcedor a ver alguma coisa, é botar a molecada para jogar, não é botar o Jô, não é botar o Luan, não é botar os velhinhos, embora ontem o único jogador que, digamos, fez uma partida que você possa dizer dignar foi o Fagner, um dos velhinhos", diz Juca.

"Se o Corinthians jogasse com os meninos, é provável até que perdesse para o Peñarol, que é um time bem armado, mas teria um sabor especial e ganhariam tempo, ganhariam quilometragem, passariam a ser jogadores profissionais para defender o Corinthians e não esses que não dão mais no couro. Paciência", completa.

"Reservas do São Paulo podem quebrar a escrita contra o Corinthians"

Assim como defende que o Corinthians passe a utilizar mais vezes um time com atletas oriundos das categorias de base, Juca Kfouri também acredita que não vale a pena para o São Paulo escalar seus titulares para o clássico de domingo, na Neo Química Arena. Embora o clube ainda não tenha vencido o rival em Itaquera, o jornalista afirma que a preocupação principal deve ser a Libertadores e que o time de Hernán Crespo é capaz de sair vitorioso mesmo com uma escalação de novatos.

"O torcedor quer mesmo é a Libertadores e não influi em rigorosamente nada na campanha do São Paulo no Paulistinha, ele já é o primeiro do grupo dele. Então, nas quartas de final, ele vai jogar em casa, não tem por que ir defender a hipótese de quebrar a escrita agora, vai ter mais Corinthians e São Paulo em Itaquera esse ano, com o São Paulo com esse elenco forte e o Corinthians com essa baba", diz Juca.

"E mais, o time reserva do São Paulo pode perfeitamente quebrar a escrita com a meninada do São Paulo, não precisa jogar com o time titular eu vejo dessa maneira", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL