PUBLICIDADE
Topo

Futebol

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Mauro Cezar: São Paulo deve contar Benítez como opção e não para ser o cara

Do UOL, em São Paulo

04/04/2021 04h00

O São Paulo ainda não anunciou oficialmente a contratação do meio-campista argentino Martín Benítez, embora o jogador já esteja treinando no CT da Barra Funda há algumas semanas, para ser um jogador de criação do time comandado pelo técnico Hernán Crespo.

No podcast Posse de Bola #113, Mauro Cezar Pereira cita os problemas físicos de Benítez, apesar da qualidade do jogador que disputou a última temporada pelo Vasco, e considera que o São Paulo não deve contar com o argentino como um atleta imprescindível, sob o risco de não tê-lo a disposição em momentos importantes.

"O problema dele é físico, o Benítez é um problema físico, é um jogador que se machuca muito, desfalcou o Vasco várias vezes e na última temporada dele no Independiente ele praticamente não jogou, ele toda hora tem problemas musculares, tem que ser poupado, eu acho que o São Paulo não deve contar com esse jogador assim ‘esse vai ser o cara do meu meio-campo’, ele tem que ser uma opção, tem que ser visto como uma opção", diz Mauro Cezar.

"Se depender do Benítez, está ferrado, porque em algum momento ele vai deixar na mão. Agora, como opção, ‘está em condições, hoje vai para o jogo, agora não está, fica no banco’, acho que pode ser um reforço interessante", completa.

O jornalista cita o conhecimento que o técnico Crespo deve ter do jogador, o que facilita para saber dos limites de Benítez, e considera que ele pode ser um reforço interessante para o São Paulo.

"Eu imagino que o Crespo saiba quais são as suas fragilidades, o Crespo já estava no Banfield quando o Benítez ainda jogava pelo Independiente, então ele disputou um campeonato como técnico enfrentando esses jogadores e deve saber muito bem que ele tem essa característica negativa, digamos assim. Bom jogador, interessante, mas machuca muito", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol