Topo

Vasco anuncia saída de Benítez para o São Paulo e revela acordo financeiro

Martín Benítez disputou 33 partidas com a camisa do Vasco e fez três gols: argentino defenderá o São Paulo - Rafael Ribeiro / Vasco
Martín Benítez disputou 33 partidas com a camisa do Vasco e fez três gols: argentino defenderá o São Paulo Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2021 15h34

O Vasco anunciou em seu site oficial a saída do meia Martín Benítez para o São Paulo. O argentino já havia feito exames médicos no Tricolor e aguardava apenas um acordo entre as partes para assinar contrato de empréstimo até o fim da temporada.

No comunicado, o Cruzmaltino revela alguns detalhes da operação, mas sem informar valores. O UOL Esporte, porém, apurou que o clube de São Januário irá receber cerca de R$ 2 milhões por ceder o jogador antes do fim de seu vínculo, que iria até 30 de junho. Na nota, o Vasco destaca também que manteve um percentual para uma futura venda do atleta.

Inicialmente, o São Paulo iria ceder Paulinho Bóia por empréstimo como parte da transação, mas como o jovem não quis aceitar o negócio, segundo o Cruzmaltino ele terá um valor de crédito "para usar numa futura negociação com algum jogador do São Paulo. Caso nenhum atleta seja envolvido, o Tricolor Paulista terá que devolver esse crédito em dinheiro".

Os direitos econômicos de Benítez pertencem ao Independiente (ARG), que deseja vendê-lo posteriormente. Ao Vasco, a opção de compra pré-fixada era de cerca de R$ 20 milhões.

O argentino disputou 33 partidas com a camisa cruzmaltina e fez três gols.

Veja a íntegra da nota oficial do Vasco

"O Vasco da Gama concluiu nesta terça-feira (23/03) a negociação envolvendo o meio-campista Martín Benítez. Em comum acordo entre todas as partes, incluindo o Independiente (ARG), clube detentor do seus direitos federativos, o jogador deixará São Januário com destino ao São Paulo.

Por se tratar da rescisão de um contrato vigente, o Gigante da Colina receberá uma compensação financeira do atleta e manterá um percentual para futura venda. O Vasco terá também um valor de crédito para usar numa futura negociação com algum jogador do São Paulo. Caso nenhum atleta seja envolvido, o Tricolor Paulista terá que devolver esse crédito em dinheiro.

Contratado no primeiro semestre de 2020, Martín Benitez disputou 33 partidas e marcou três gols com a camisa cruzmaltina. O Vasco da Gama agradece toda dedicação e empenho do atleta no período que permaneceu no Clube, e o deseja sorte em seu novo desafio".