Topo

Benja virou amigo de Jorge Jesus e o entrevistou por sugestão do técnico

Do UOL, em São Paulo

19/02/2021 12h00

Durante a passagem do técnico Jorge Jesus pelo futebol brasileiro, conquistando a Libertadores e o Brasileirão no comando do Flamengo, ele foi vizinho de Benjamin Back e se tornou amigo do apresentador, para quem deu a única entrevista exclusiva para um programa da TV brasileira, no programa Jogo Sagrado, em março do ano passado.

Em entrevista a Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, no UOL Esporte, Benja conta que conheceu o treinador quando ele estava com um corretor procurando local para morar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e deu recomendações do local para o português. O apresentador afirma que nunca pediu entrevista e que a sugestão partiu do próprio Jesus após um jantar.

"Chegou uma época que o negócio estava tão forte para ele no Rio de Janeiro, que o cara não conseguia mais sair na rua, ele não conseguia. O Jesus era um cara literalmente Jesus, ele só não andou sobre as águas, se bobear andou lá na Barra sobre as águas, porque a torcida do Flamengo pira com ele. Dentro do nosso condomínio tinha um restaurante super legal, e aí, pô, 'vamos jantar, vamos aqui?. Ficava eu e ele trocando ideias, conversando", conta Benja.

"Um dia, acabou o jantar, lembro até hoje, foi um domingo à noite, o Flamengo tinha jogado no sábado, ele virou para mim e falou 'Benja, preciso dar uma entrevista. O pessoal está reclamando que eu só dou entrevista para Portugal, para a mídia portuguesa?. Não fui eu, eu não falei com ele 'Jesus, me dá entrevista'. Quando ele falou isso, aí ele falou assim 'queria que fosse com você?. Aí eu falei, 'pô, Jesus, com o maior prazer do mundo, quando que você quer?'. Então, não fui eu", completa.

Benja conta que mantém o contato com Jorge Jesus até hoje e que o técnico o ajudou a entrevistar o também português André Vilas-Boas, que recentemente deixou o comando do Olympique de Marselha.

"Foi isso que rolou, ficamos amigos para caramba, a gente se fala direto. Cara, tem semana que a gente se fala duas ou três vezes por semana, falamos de futebol, falamos de tudo. Criamos uma amizade muito bacana", conta o apresentador.

"Quando eu consegui entrevistar agora no final do ano o André Villas-Boas, foi o Jesus que me deu uma força, que me deu o telefone do André. Também fiquei amigo do André, a gente conversa, troca ideia por WhatsApp. Então é um cara super do bem, cara, o cara é gente finíssima", conclui.

Dividida, com Mauro Cezar Pereira

O Dividida vai ao ar às quintas-feiras, às 14h, sempre com transmissão pela home do UOL e no canal do UOL Esporte no Youtube.

O programa também pode ser conferido nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e Youtube, neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.