PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Arnaldo: Grêmio tem confrontos diretos e condição de brigar pelo Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

09/01/2021 04h00

Classificado para a final da Copa do Brasil e ainda sem saber quando jogará devido à indefinição do calendário do Palmeiras, o Grêmio venceu o Bahia na última quarta-feira e se aproximou de um tropeço do São Paulo para reduzir a diferença de pontos no Campeonato Brasileiro, tendo nova chance de subir na classificação com o jogo de hoje contra o Fortaleza, no Castelão.

No podcast Posse de Bola #89, Arnaldo Ribeiro afirma que o Grêmio ainda está vivo na disputa pelo título brasileiro, lembra que o time é o que menos perdeu na competição, tem uma série invicta, considerando também os confrontos diretos com os principais candidatos a vencer o Brasileirão.

"O Grêmio é o time mais regular do campeonato, é o que menos perdeu, é o que tem a maior série invicta agora, empatou bastante, é verdade, mas a Copa do Brasil no caso não atrapalha o Brasileiro, é o que a gente falava, era sempre no final, o mesmo servia para o São Paulo, o Grêmio agora só joga a final da Copa do Brasil, se jogar, porque o calendário do Palmeiras é maluco e pode ser postergada a final, nem fevereiro, ele tem janeiro inteiro para disputar o Brasileirão, onde só perdeu três partidas", diz Arnaldo.

"Eu acho que o Grêmio, ele pode, tem muito confronto direto, vai jogar com o Flamengo, vai jogar com o Atlético-MG, vai jogar com o São Paulo, vai jogar com o Inter, vai ter Gre-Nal, tem muito confronto direto, é provável que o campeão brasileiro de 2020/21 seja o campeão brasileiro com a menor pontuação na história, porque está muito embolado, e o Grêmio está na briga sim", completa.

O jornalista também considera que o fato de o Internacional estar se recuperando na competição, tendo assumido a vice-liderança na última quinta-feira (7), faz com que a equipe treinada por Renato Portaluppi tenha uma motivação a mais para se dedicar na busca pelo título brasileiro, que não conquista desde 1996.

"Tem aquela situação, a reaparição do Inter nas possibilidades, porque o Inter já tinha descartado, ela motiva o Grêmio no nacional também, são coisas que são retroalimentativas, um vai olhando onde está o outro”, afirma Arnaldo.

"O Grêmio não tem a sequência agora que o Inter tem até fazer o confronto direto com o São Paulo, que o Inter joga com Goiás e Fortaleza em casa, confronto direto com o São Paulo já, as três próximas partidas, o Grêmio tem já confrontos diretos, partidas ‘mais duras’ nas próximas, vai jogar sexta-feira com o Palmeiras, um calendário meio estranho e tudo mais, mas ele tem condição sim e aí é diferente da situação do São Paulo, o Grêmio tem comando, literalmente, todo mundo sabe quem manda naquele lugar, do presidente ao treinador, o resto obedece", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol