Topo

Fortaleza x Grêmio: Renato confirma preservações e Enderson não muda time

Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2021 21h00Atualizada em 09/01/2021 20h04

Fortaleza e Grêmio se enfrentam hoje (9), no Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o time da casa, a partida marca a estreia de Enderson Moreira e vale muito na luta contra o rebaixamento. Do lado do Grêmio, o jogo importa de olho no G4.

O Fortaleza soma 31 pontos e perdeu três dos cinco mais recentes jogos. O Grêmio acumula 48 pontos e está há 13 rodadas sem perder.

Onde assistir

O Premiere transmite a partida. O Placar UOL acompanha em tempo real

Horário

A partida no Castelão começa às 21h (horário de Brasília)

Quem está no departamento médico

Geromel e Maicon voltaram a treinar nos últimos dias. A dupla é preparada para voltar contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza ficaram em Porto Alegre, conforme revelado pelo UOL Esporte. Eles serão preservados depois de apresentar diferentes estágios de desgaste.

Renato Gaúcho opta por Paulo Miranda e Cortez

Renato Gaúcho optou por Paulo Miranda ao lado de Rodrigues na zaga. Na lateral esquerda, o treinador preferiu preservar Diogo Barbosa e começa o jogo com Cortez.

Fortaleza sem alterações

O Fortaleza repete o time que perdeu na última rodada. Enderson Moreira estreia procurando a manutenção de um trio ofensivo com Romarinho, Wellington Paulista e Osvaldo.

Escalações

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Ronald, Felipe e João Paulo; Romarinho, Osvaldo e Welington Paulista

Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues,Paulo Miranda e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva, Alisson, Pinares e Pepê; Diego Churín

Estratégia dos treinadores

Renato Gaúcho deve botar Victor Ferraz no time para dar ritmo ao lateral, que sentiu dores musculares. Com ele, o lado direito ganha em maior técnica. Sem Jean Pyerre, Pinares terá a missão de fazer papel central. Churín mantém a função de pivô e garante que a estrutura tática seja igual. O Grêmio, provavelmente, tentará investir bastante pelos lados.

Arbitragem

Jefferson Ferreira de Moraes (GO) apita a partida. Leone Carvalho Rocha (GO) e Christian Passos Sorence (GO) atuam como auxiliares. Gilberto Castro Júnior (PE) fica no VAR