Topo

Juca: Não deverá ser fácil para Felipão conviver toda semana com o Mineirão

Do UOL, em São Paulo

17/10/2020 04h00

Após três demissões de técnicos na temporada em que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e tem dificuldades dentro e fora dos gramados, o Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari, que volta ao clube ao qual dirigiu entre os anos 2000 e 2001, com um contrato até o fim de 2022, mas também para ter como local de seus jogos o estádio onde sofreu sua maior derrota, o 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira contra a Alemanha no Mineirão.

No podcast Posse de Bola #65, Juca Kfouri afirma que o retorno de Felipão ao Cruzeiro pode se dar pela nostalgia e mostrar que ainda pode fazer um bom trabalho no futebol brasileiro após um ano sem trabalhar desde a saída do Palmeiras, mas ressalta que não será fácil ao treinador ter que conviver com o Mineirão.

"O Felipão [precisa] do futebol. Evidentemente, ele não está indo para o Cruzeiro por grana, porque ele não precisa, ele dirá que tem uma ligação afetiva com o Cruzeiro, ele saiu do Palestra paulista em setembro do ano passado e agora assume um ano e um mês depois o Palestra mineiro", diz Juca.

"Vai conviver com o Mineirão, não deverá ser uma convivência assim fácil, entrar toda semana no Mineirão, onde ele viveu os piores 90 minutos da vida dele, mas a única explicação que eu acho é a saudade, a nostalgia, a vontade de se mostrar ainda útil e revela o desespero do Cruzeiro, até pelo fato de não ter sido a primeira escolha. Digamos que se tivesse sido a primeira escolha, chegaria com um outro status", completa.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.