Topo

Podcast

Posse de Bola

Programa semanal de futebol com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi


Posse de Bola #65: Fla tropeça, Luxa cai, Felipão no Cruzeiro, Ceni x Diniz

Do UOL, em São Paulo

16/10/2020 12h00

O Flamengo teve a oportunidade de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro no jogo de ontem contra o Red Bull Bragantino, mas ficou apenas no empate jogando no Maracanã e terá ela frente no domingo, que marca o quarto jogo em uma sequência de oito dias, um confronto com o Corinthians na Neo Química Arena, no segundo jogo de Vagner Mancini no clube alvinegro.

No podcast Posse de Bola #65, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam a situação do Flamengo, o desgaste dos jogadores na sequência de jogos sem tempo para descanso e a cobrança sobre o técnico Domènec Torrent para que faça o seu time jogar como o de Jorge Jesus em um calendário diferente do ano passado.

Juca Kfouri viu o time do Flamengo com desgaste físico e mental na sequência de jogos, o que acredita ter influenciado no resultado do jogo com o time de Bragança Paulista, além de considerar que a forma de Dome poupar jogadores, diferentemente do que Jorge Jesus fazia em boa parte de seu tempo de trabalho no Rubro-negro também se defe às condições diferentes do calendário de cada treinador.

"Na verdade é o desgaste, desgaste físico e mental. Um time que toma um gol aos 13 segundos do segundo tempo, como o Flamengo tomou ontem, é porque está meio desorientado, está meio com jetlag. Deixou o Bragantino dar a saída e quando viram o Claudinho estava fazendo um golaço, fazendo embaixadinha dentro da área. Eu durante o jogo pensei 'eu não tiraria o Pedro, eu colocaria o Gerson e o Bruno Henrique', mas eu não sei as condições físicas deles", diz Juca.

"Acho que está na conta de todo mundo. Eu sei, além de todo mais, tem o 'ah o Jorge Jesus dizia que você descansa quinta e sexta, sábado você joga'. É verdade, é possível você supor que o Jorge Jesus não poupasse, só que o Jorge Jesus não pegou um calendário igual a esse que o Domènec pegou. O Jorge Jesus não pegou pós-paralisação da pandemia, e o Domènec pegou. Não pegou um time com 18, 20 jogadores que tiveram covid, tudo isso colabora para que essas coisas aconteçam", completa.

O jornalista também chama a atenção para os problemas no gramado do Maracanã e cita a saída de Everton Ribeiro com dores no joelho semanas depois de Gabigol ter se lesionado e reclamado do mesmo gramado, condições que serão diferentes para o Flamengo no jogo de domingo com o Corinthians.

"Tem um jogo domingo aqui em São Paulo com uma vantagem para o Flamengo, vai jogar em um gramado bom, porque também você percebe, basta olhar o correr da bola, o gramado do Maracanã está um horror, e a gente já viu o Gabigol se ferrar por causa disso e ontem o Everton Ribeiro teve uma lesão de joelho também por pisar em falso. O que mais me preocupa é botar um elenco desse para jogar naquele gramado que o Flamengo está jogando e o Maracanã está sob os cuidados do Flamengo", conclui.

O episódio também analisa a manutenção da liderança pelo Atlético-MG de Jorge Sampaoli mesmo após o primeiro empate no Brasileirão, a queda de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras, a contratação de Luiz Felipe Scolari pelo Cruzeiro, a aposta do Vasco em um treinador português enquanto o Corinthians adotou uma solução local com Vagner Mancini, o duelo entre o Fortaleza de Rogério Ceni e o São Paulo de Diniz e o interesse da diretoria palmeirense no ex-goleiro e ídolo são-paulino como treinador.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.