PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mauro Cezar: "Futebol do Grêmio não pode se resumir apenas ao Gre-Nal"

Do UOL, em São Paulo

25/09/2020 18h51

O Grêmio faz uma campanha de meio de tabela no Campeonato Brasileiro, com apenas duas vitórias e sete empates em dez jogos disputados, mas o time de Renato Portaluppi tem conseguido se sobressair nos clássicos com o rival Internacional, como ocorreu na última quarta-feira pela Libertadores, no Beira-Rio, amenizando as críticas que o trabalho do técnico vinha sofrendo.

No podcast Posse de Bola #59, Mauro Cezar Pereira destaca que vencer o Gre-Nal é importante, mas o Grêmio também precisa apresentar um futebol melhor nas demais partidas, já que disputa o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, assim como o time treinado pelo argentino Eduardo Coudet.

"Ele ganhou um jogo do Coudet e o Rogério Ceni também ganhou do Coudet, e o Thiago Larghi também venceu o Coudet com dez homens desde os 4 minutos, então não é exclusividade do Renato ganhar do Coudet, não. Outros já ganharam do técnico argentino. E o Internacional não tem esse elenco todo também, não", diz Mauro Cezar.

"É um discurso muito conveniente reduzir todo o momento do Grêmio ao Gre-Nal. O Grêmio recentemente fez o quê? Perdeu para o esporte em casa, quase perdeu para o Fortaleza em casa, aliás, o pênalti que gerou o gol de empate muito questionável naquele jogo 1 a 1 com o time do Rogério, empatou com o Palmeiras no final, quase perdeu o jogo, ganhou do Bahia fora, empatou com o Atlético-GO, jogando mal, várias partidas ruins do Grêmio. Agora venceu um Gre-Nal e tudo mudou? Não, continua tudo igual no Gre-Nal, mas o futebol não se resume ao Gre-Nal, por maior que seja a importância do clássico pela rivalidade e tudo o que envolve", completa.

Mauro considera ainda que, mesmo com a vitória diante do maior rival, o Grêmio encara o Atlético-MG amanhã, às 21h, em Belo Horizonte, com o time mineiro podendo ser considerado o favorito.

"O Atlético-MG hoje está mais bem preparado, treinou a semana inteira de novo, não teve jogo no meio de semana, que é a rotina do Sampaoli. Tem mais jogadores à disposição do que o Inter, por exemplo, para comparar um adversário do Grêmio com o outro, o Sampaoli recebeu muita gente, chegaram muitos jogadores, ele tem mais opções, então eu acho que o Atlético-MG tem até um favoritismo nesse jogo, é o líder do campeonato, mas vamos ver", conclui Mauro Cezar.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol