PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Arnaldo: "O time do Grêmio parece pior que os das temporadas passadas"

Do UOL, em São Paulo

23/09/2020 04h00

O Grêmio acumula empates nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e tem um jogo importante hoje, às 21h30, pela Libertadores, diante do rival Internacional. Se o rival está em melhor situação na competição nacional e também na sul-americana, o time de Renato Portaluppi joga para manter a vantagem nos Grenais da temporada.

No podcast Posse de Bola #58, Arnaldo Ribeiro afirma que o início ruim no Campeonato Brasileiro faz com que a participação em competições de mata-mata seja essencial para o Grêmio e uma derrota diante do maior rival poderia complicar a situação do treinador e ídolo do clube.

"O Grêmio do Renato já largou muito mal no Brasileiro, que ele nunca conseguiu levar, de fato, 'a sério' e no torneio mata-mata, nas prioridades que o Renato tem sustentado, ele tem um desafio muito grande no meio de semana, que é contra o seu principal rival. O Renato tem se sustentado nessa temporada especificamente muito por conta da questão do Gre-Nal, da supremacia em Grenais. E o discurso dele tem sido muito isso", diz Arnaldo.

"Se ele eventualmente perde um Gre-Nal e o seu rival está na frente também no Brasileiro, talvez ele tenha problemas. Eu acho que a semana é muito importante para o Renato e para o Grêmio porque no Brasileiro já não tem, o campeonato está no começo, mas são 11 rodadas e não é a situação do Palmeiras, que está numa distância do Atlético-MG, digamos, alcançável", completa.

Além de os resultados não serem bons, Arnaldo também ressalta a queda na qualidade do futebol jogado pelo time que foi um dos principais do Brasil nas últimas temporadas, mas perdeu peças importantes, como Everton Cebolinha, vendido ao Benfica.

"O Grêmio já está numa situação diferente, então o Grêmio vai depender muito dos mata-matas e o time me parece pior do que os Grêmios das temporadas passadas pela característica de time, o time não empolga", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol