Topo

Libertadores - 2020

Inter x Grêmio: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Primeiro Gre-Nal da Libertadores terminou em pancadaria com oito jogadores expulsos - Jeferson Guareze/AGIF
Primeiro Gre-Nal da Libertadores terminou em pancadaria com oito jogadores expulsos Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/09/2020 21h30Atualizada em 23/09/2020 12h17

Internacional e Grêmio jogam hoje (23), no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo E da Libertadores.

Vencer a desconfiança

Inter e Grêmio querem vencer a desconfiança. Ainda que esteja em segundo no Brasileiro e líder da chave na Libertadores, o Colorado perdeu os dois últimos duelos no Nacional e levou um susto contra o América de Cali. E, principalmente, sofreu muito nos encontros com tradicional oponente neste ano. Foram três derrotas e um empate em clássicos em 2020.

Já o Tricolor vive um período inédito de pressão sobre Renato Gaúcho. Com rendimento aquém do esperado e tropeçando nos jogos recentes, o Grêmio vê no Gre-Nal a chance para espantar a má fase.

Onde assistir

O SBT transmite o jogo para todo Brasil, exceto aos Estados de São Paulo e Goiás, que acompanham Palmeiras e Guaraní do Paraguai. A emissora também exibirá o duelo em seu site para todo o país. A narração será de Luiz Alano, com comentários de Mauro Galvão e Luiz Carlos Reche, e reportagens de Glauco Pasa. A Conmebol TV também transmite a partida, com narração de Ivan Bruno. O Placar UOL acompanha o jogo em tempo real.

Prováveis escalações

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Cuesta, Zé Gabriel e Uendel; Lindoso, Nonato (Musto), Praxedes e Boschilia; Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio: Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Rodrigues, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Darlan, Matheus Henrique, Alisson e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Arbitragem

Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa (ambos ARG)

Suspensos e liberados

No Internacional estão suspensos Edenilson e Moisés. Por outro lado, voltam Praxedes, Cuesta e Musto. A lista de retornos não é maior porque Marcos Guilherme está lesionado. Já no Grêmio Paulo Miranda segue suspenso em razão da briga no clássico anterior pelo torneio continental. Pepê, por outro lado, poderá ser utilizado se estiver apto.

Quem está no departamento médico

O Inter não conta com quatro jogadores: Peglow, Pottker, Guerrero e Marcos Guilherme. No Grêmio são três baixas: Jean Pyerre, Maicon e Leonardo.

Estratégia dos treinadores

O Inter tem uma dúvida tática na equipe. Caso Eduardo Coudet opte por reforçar a linha defensiva, que sofreu cinco gols nos últimos três jogos, poderá colocar Musto ao lado de Lindoso no meio-campo. Desta forma, Nonato poderia ser utilizado mais avançado, com Praxedes não aparecendo na equipe ou mesmo ficar fora da partida. Nas demais posições, o time se mantém com as mesmas ideias de jogo.

No Grêmio, Renato Gaúcho deve usar três volantes em busca de maior consistência defensiva. Ao mesmo tempo, com o tripé no setor, os laterais serão adiantados — espetados, em busca de jogadas pelos flancos à procura de Diego Souza. Pepê, provável retorno após desconforto muscular, vai incrementar a estratégia com velocidade pelo lado esquerdo.