PUBLICIDADE
Topo

Fábio: "Quem mais tinha que proteger o Cruzeiro, foi quem mais prejudicou"

Do UOL, em São Paulo

26/06/2020 04h00

Dentro de campo o Cruzeiro acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas o que ocorreu fora de campo causou ainda mais danos ao clube, que foi punido pela Fifa e terá 6 pontos descontados na classificação do ainda não iniciado campeonato nacional, além de diversas dívidas que ficaram para o novo presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, o goleiro Fábio critica os dirigentes que passaram pela última gestão do Cruzeiro e que estão sendo processados pelo clube, caso do ex-presidente Wagner Pires de Sá, e também não poupa outros cartolas que estiveram em anos anteriores, enquanto se conquistava títulos, além de declarar que esse é um problema recorrente no futebol brasileiro, de não se olhar para o que está sendo feito errado enquanto se ganha.

"Se você analisar os contratos do Cruzeiro, as pessoas que tinham que proteger o Cruzeiro foram as pessoas que mais prejudicaram, porque em nenhum momento nesses contratos eles se preocuparam com o Cruzeiro. Então, quem fez os contratos dos atletas, quem contratou, o que pagou, o cara fez e o cara que era o responsável pelo bem maior que é o bem do Cruzeiro, fechou o olho e não viu, ou não quis ver, ou deixou de ver intencionalmente. As pessoas que tinham que proteger o Cruzeiro nesse aspecto, foram as pessoas que mais prejudicaram e fizeram cada contrato aí que se você ver, você fica abismado", afirma Fábio.

"Com o Sérgio estão indo a fundo, vendo contrato a contrato, tudo o que foi feito aí nesse 1 ano e meio de má gestão aí dentro da história do Cruzeiro, que a gente teve, mas eu também gosto de ser bem transparente, como eu falei, que não foi somente esse 1 ano e meio. Teve gestões anteriores que prejudicaram muito o Cruzeiro, mas que se apagaram porque a gente foi campeão, isso infelizmente acontece muito no futebol. O Cruzeiro está pagando um preço altíssimo de gestão de pessoas que foram campeãs dentro do Cruzeiro, mas que prejudicaram bastante financeiramente o Cruzeiro, gastaram mais do que arrecadavam e o Cruzeiro está pagando esse prejuízo hoje", completa.

Crítico aos antigos dirigentes, Fábio tem esperança de que o novo presidente do clube possa resolver os problemas acumulados pelas últimas gestões para ajudar com que o Cruzeiro possa se recuperar comi instituição e também dentro de campo, pela volta à Série A.

"O Sérgio, um cara novo, mas com uma visão gigantesca e com experiência, também de estudo na área do esporte e com a gana de querer colocar o Cruzeiro novamente aí na primeira divisão, porque sabe da grandeza, é um torcedor de berço do Cruzeiro e queria estar dentro desse momento de construção de um novo Cruzeiro, que ele sempre bate nessa tecla, e isso daí nos dá uma referência, que a gente tem o comando", conclui o goleiro.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.