PUBLICIDADE
Topo

Manchester United

United precisa mudar sob comando de Ten Hag, diz Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo comemora gol marcado pelo Manchester United contra o Chelsea - REUTERS/Phil Noble
Cristiano Ronaldo comemora gol marcado pelo Manchester United contra o Chelsea Imagem: REUTERS/Phil Noble

Hritika Sharma, da Reuters

De Bangaluru

03/06/2022 11h22

O atacante Cristiano Ronaldo, do Manchester United, manifestou apoio ao novo técnico do time, Erik ten Hag, para buscar troféus na próxima temporada, mas alertou que o novo comandante precisa de tempo para implementar as mudanças necessárias para fortalecer o time.

Ronaldo marcou 24 gols em todas as competições em uma temporada decepcionante do United, que não se classificou para a Liga dos Campeões depois de terminar em sexto na Premier League.

Ten Hag chegará a Manchester após três temporadas no Ajax, onde liderou o time de Amsterdã a três títulos da liga holandesa e duas conquistas da Copa da Holanda, e substituirá o técnico interino Ralf Rangnick.

"Sei que ele fez um trabalho fantástico no Ajax e que é um treinador experiente, mas precisamos dar-lhe tempo e as coisas precisam mudar — do jeito que ele quer", disse Ronaldo em um vídeo divulgado pelo clube na sexta-feira.

"Espero que tenhamos sucesso, é claro, porque se você (Ten Hag) tiver sucesso, todo Manchester terá sucesso também. Então, desejo-lhe o melhor. Estamos felizes e entusiasmados, não só os jogadores, mas também os torcedores. Desejo-lhe o melhor e vamos acreditar que no próximo ano vamos ganhar troféus."

Havia muitas especulações sobre o futuro de Ronaldo no Manchester United após uma campanha sem títulos em seu retorno a Old Trafford após 12 anos, mas o jogador de 37 anos afirmou que está contente em Manchester.

"Fiquei feliz por estar de volta a um clube que realmente elevou a minha carreira, por isso foi inacreditável a sensação de quando voltei", afirmou Ronaldo. "Eu estava e ainda estou muito feliz por estar aqui."

Manchester United