Topo

Real Madrid

Real Madrid cobra explicações sobre incidentes na final da Champions

Policiais na frente dos portões do Stade de France durante a final da Champions League - REUTERS
Policiais na frente dos portões do Stade de France durante a final da Champions League Imagem: REUTERS

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/06/2022 09h44

Nesta sexta-feira, o Real Madrid divulgou um comunicado oficial em que cobra explicações sobre o incidentes envolvendo torcedores na final da Liga dos Campeões, contra o Liverpool , disputada no último sábado. Na ocasião, o início da decisão sofreu um atraso de 36 minutos, já que fãs com ingressos não conseguiam acessar o estádio, devido a falhas na segurança, como invasões e atritos com policiais.

O clube espanhol cobrou explicações do porque que o Stade de France, em Paris, foi designado como sede da final (inicialmente, São Petersburgo receberia a decisão), e sobre quem foram os responsáveis pela situação. O Real Madrid ainda considerou que foi passada uma imagem "muito distante" dos valores e objetivos que o futebol deve ter.

Dentro de campo, o time de Carlo Ancelotti venceu o Liverpool por 1 a 0. Vinicius Júnior anotou o tento que garantiu a 14ª taça da Liga dos Campeões para o Real Madrid, na segunda etapa.

Confira o comunicado do Real Madrid:

"Perante os lamentáveis acontecimentos ocorridos no dia 28 de maio nas imediações e entradas do Stade de France, inclusive no interior do próprio estádio, o Real Madrid C. F. gostaria de manifestar o seguinte em defesa dos nossos torcedores que foram vítimas destes acontecimentos:

1.- Queremos saber quais foram os motivos que motivaram essa designação do local da final e que critérios foram levados em consideração tendo em conta o que aconteceu nesse dia.

2.- Da mesma forma, pedimos respostas e explicações que determinem quem foi o responsável por deixar os torcedores indefesos. Alguns torcedores cujo comportamento geral foi sempre exemplar.

Entendemos que o que deveria ter sido uma grande celebração do futebol para todos os torcedores que compareceram ao jogo se transformou em eventos infelizes que causaram profunda indignação em todo o mundo.

Como foi claramente visto nas imagens oferecidas pela mídia, muitos dos fãs foram violentamente agredidos, assediados, furtados e roubados. Alguns eventos que também ocorreram quando eles estavam dirigindo seus carros ou ônibus temendo por sua integridade física. Alguns deles até tiveram que passar a noite no hospital por ferimentos recebidos.

O futebol transmitiu ao mundo uma imagem muito distante dos valores e objetivos que deve sempre perseguir.

Os nossos torcedores merecem uma resposta e que as responsabilidades pertinentes sejam esclarecidas para que situações como as vividas sejam erradicadas para sempre do futebol e do esporte".

Real Madrid