Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Repetir sucesso da última temporada será extremamente difícil, diz técnico do Bayern

Philippe Coutinho comemora título da Liga dos Campeões pelo Bayern - Michael Regan - UEFA/UEFA via Getty Images
Philippe Coutinho comemora título da Liga dos Campeões pelo Bayern Imagem: Michael Regan - UEFA/UEFA via Getty Images

Karolos Grohmann

Da Reuters, em Berlim

20/10/2020 12h46

Uma repetição do sucesso que o Bayern de Munique alcançou na temporada passada da Liga dos Campeões será extremamente difícil, disse o treinador, Hansi Flick, hoje. Os atuais campeões iniciam sua campanha amanhã contra o Atlético de Madri.

Os bávaros, que levantaram o troféu europeu em uma final atrasada pela pandemia de coronavírus em agosto, também conquistaram a liga e a copa alemãs, assim como as Super Copas da Europa e da Alemanha.

"Queremos ter o maior sucesso possível", disse Flick em entrevista coletiva antes da estreia na Liga dos Campeões. "Mas será extremamente difícil atingirmos o ótimo que alcançamos na temporada passada", continuou.

Especialmente na Liga dos Campeões, onde há muitos adversários muito bons. Será sobre jogar um jogo de cada vez. Funcionou bem para nós nos focarmos no caminho adiante.

Recentemente vários jogadores deixaram a equipe alemã, incluindo Thiago Alcântara, Ivan Perisic e Phillippe Coutinho. No entanto, o Bayern contratou Leroy Sane, Marc Roca e Douglas Costa, entre outros.

"É um time diferente do da temporada passada e todas as equipes têm pontos fortes e fracos", disse Flick.

Por enquanto, estou bastante satisfeito. Tivemos somente uma semana de treinamento com todos juntos, mas há mais profundidade em nosso elenco agora. Será importante não termos lesões. Você viu o Liverpool agora com Virgil van Dijk.

O zagueiro do Liverpool desfalcará a equipe por meses e terá de passar por uma cirurgia por causa de uma lesão nos ligamentos sofrida durante o empate da equipe no dérbi local contra o Everton.