Topo

Jorge Jesus critica proibição de torcedores em estádios de Portugal

Jorge Jesus, durante partida entre Benfica e Famalicão - Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
Jorge Jesus, durante partida entre Benfica e Famalicão Imagem: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

25/09/2020 19h52

LISBOA (Reuters) - O técnico do Benfica, Jorge Jesus, reclamou hoje da recusa do governo português em permitir que qualquer torcedor assista a jogos de futebol nos estádios no país.

O treinador não consegue entender por que as torcidas são proibidas de assistir ao futebol enquanto cinemas e teatros estão abertos e o festival anual de música Avante aconteceu neste mês.

"De todas as atividades, o futebol é a que melhor conseguiu lidar e conviver com o vírus", disse ele a repórteres.

"Não entendo por que não podemos ter torcedores nas partidas de futebol. Não entendo esta conversa de que assistir a um jogo de futebol é diferente de ir ao cinema, ao teatro ou ao festival Avante", acrescentou, referindo-se aos comentários do primeiro-ministro António Costa.

Aos 66 anos, Jorge Jesus - que voltou ao Benfica depois de treinar o Flamengo na temporada passada - acredita que 15 mil ou 20 mil pessoas poderiam assistir aos jogos no Estádio da Luz.

Atualmente, Portugal permite a abertura de restaurantes e cafés com restrições; cinemas e teatros também estão abertos com capacidade reduzida. O festival Avante estava sujeito a limitação de público quando foi realizado.

"Temos que saber como testar, isolar e prevenir", acrescentou Jesus. "Caso contrário, todos nós ficaremos em casa e enlouqueceremos."