PUBLICIDADE
Topo

Arsenal

Jornal: Leno quer deixar o Arsenal nesta janela, e Newcastle tem interesse

Bernd Leno, goleiro do Arsenal - David Price/Arsenal FC via Getty Images
Bernd Leno, goleiro do Arsenal Imagem: David Price/Arsenal FC via Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/01/2022 10h42

O goleiro alemão Bernd Leno está no Arsenal desde a temporada 2018/19, quando deixou o Bayer Leverkusen. Foram três temporadas consolidado como o titular da equipe londrina, mas tudo mudou com o crescimento de Aaron Ramsdale, que assumiu a posição, deixando Leno como opção no banco de reservas. Com apenas sete jogos disputados na atual temporada, Leno tem o interesse de deixar o Arsenal e pode atuar pelo Newcastle, de acordo com o jornal inglês "Daily Mail".

Leno iniciou a atual temporada como titular do técnico Mikel Arteta, mas perdeu espaço para Ramsdale, de apenas 23 anos. O goleiro havia sido contratado junto ao Sheffield United para ser um substituto para Leno, mas o seu bom momento o fez se tornar titular da equipe. Na atual temporada, Ramsdale já disputou 21 jogos contra apenas sete do goleiro alemão.

Sabendo da insatisfação de Leno, o Newcastle já prepara uma investida pelo goleiro. Embora tenha Martin Dubravka como titular, o clube espera ter uma opção de maior qualidade em busca de deixar a zona de rebaixamento. Como foi vendido para um grupo de investimento da Arábia Saudita, o Newcastle tem condições financeiras de arcar com a contratação de Leno, dependendo apenas da vontade do goleiro.

Ainda de acordo com o "Daily Mail", o Arsenal já teria até mesmo o substituto ideal para a saída de Leno para o Newcastle. O nome colocado no alvo do clube é Matt Turner, goleiro do New England Revolution, que disputa a MLS, elite do futebol nos Estados Unidos. Com 27 anos, Turner também acumula convocações para a seleção norte americana. A chance de disputar a Premier League seria o principal atrativo para convencer Turner a fechar com o Arsenal.

A oferta pelo goleiro é estimada em cerca de 5 milhões de libras (cerca de R$ 37 milhões na cotação atual), com alguns complementos que podem fazer a operação chegar a 7 milhões de libras (R$ 51 milhões). Na atual temporada, Matt Turner disputou 29 partidas pelo New England Revolution.

Arsenal