Topo

Jornal revela dieta de CR7 para estar em plena forma aos 36 anos

Cristiano Ronaldo, atacante do Manchester United - Reprodução/Instagram
Cristiano Ronaldo, atacante do Manchester United Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/01/2022 09h11

Mesmo aos 36 anos de idade, Cristiano Ronaldo continua desempenhado um bom futebol. Nesta temporada com o Manchester United, o português atuou em 23 partidas, marcou 14 gols e deu 3 assistências.

O jornal inglês 'The Sun', revelou o segredo do camisa 7 para chegar a uma ótima forma com a idade mais avançada: boa alimentação (seis refeições por dia), muitas horas de sono, bastante exercício físico e sem uma gota de bebidas alcoólicas.

De acordo com a publicação, Cristiano começa o dia com um 'pequeno-almoço' — geralmente à base de queijo, presunto e um iogurte desnatado de baixo valor calórico. No almoço, por sua vez, são dois pratos: um com frango e salada, e o outro com atum, azeitonas, ovos e tomates.

No lanche de tarde, o craque português varia entre frutas frescas ou torradas com abacate — podendo escolher entre uma opção ou as duas. Para o jantar, o atacante começa comendo peixe-espada e salada, e encerra o dia com um bife com algum fruto do mar.

Ainda segundo o The Sun, os exercícios físicos ocupam boa parte do dia de CR7. O sono também é importante, o atleta gosta dormir oito horas por noite e tirar cinco sonecas ao longo do dia.