Topo

MMA


Lutador afegão é chamado de 'terrorista' durante pesagem da Contender Series

Lutador afegão é chamado de "terrorista" durante pesagem da Contender Series - Instagram
Lutador afegão é chamado de 'terrorista' durante pesagem da Contender Series Imagem: Instagram

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/10/2021 14h38

Normalmente, a Dana White Tuesday Night Contender Series não é marcada por controvérsias de alto porte. Mas a pesagem do evento desta terça-feira (26) teve um momento de polêmica devido a uma troca de ofensas durante a pesagem.

Esta controvérsia aconteceu no confronto entre o israelense Oron Kahlon e o afegão Javid Basharat. Na pesagem para a luta, Basharat e Kahlon começaram a se provocar, o que teria sido iniciado com o israelense não tendo batido o peso para o combate desta terça-feira. Já na encarada, ambos trocaram farpas fortes.

Mas seria no momento em que os lutadores posam para fotos depois da pesagem que o clima entre os dois concorrentes da Contender Series começou a ficar mais tenso. Novamente com troca de farpas, Kahlon se virou e chamou o lutador afegão de 'terrorista' e apontando para o rival, que não respondeu à ofensa.

- Esse covarde queria fugir da luta não querendo bater o peso. Disse a ele que iria lhe dar uma surra e ele me chamou de terrorista. Ele queria uma reação porque queria fugir da luta. Mas, infelizmente para ele, eu não vou fugir. Ele que me aguarde amanhã - declarou Basharat em postagem apagada no Instagram e recuperada por sites como o MMAFighting,

Vindo de um país que vive um momento dramático com a retomada do poder pelo Talibã, Basharat afirmou em entrevista ao The Sun que espera fazer da luta Contender Series e de um possível contrato com o Ultimate uma plataforma para poder trazer coisas positivas sobre seu país.

- Não há muita coisa boa para se falar do Afeganistão na imprensa. Você não ouve nada bom. Se eu puder trazer algo positivo, seria muito bom. Já temos um lutador do país, o Nasrat Haqparast, que está indo muito bem - disse o lutador.